“Nosso Lar” retorna aos cinemas com ingressos por R$12

O longa entra em uma semana especial com um preço acessível.

Nosso Lar
Nosso Lar/Star Originals Production

Para celebrar a Semana do Cinema, iniciativa que reúne diversos exibidores e oferece ingressos com preço único de R$ 12, a Star Original Productions e a Cinética Filmes farão o relançamento nas telonas de “Nosso Lar”, longa que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas em 2010, a partir de 28 de setembro. A sequência chegará aos cinemas em 25 de janeiro de 2024. Iafa Britz, que produziu o primeiro longa da série, assina novamente a produção.

Nosso Lar é baseado no livro homônimo de Chico Xavier, lançado pela FEB editora, e conta a história de André Luiz, um médico que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Quando é levado para a colônia Nosso Lar, uma região de cura, ele entende que existe uma nova forma de viver e dá início a uma jornada transformadora de autoconhecimento.

“A experiência cinematográfica e espiritual de ver Nosso Lar nas salas de cinemas rende histórias e mais histórias até os dias de hoje. É muito gratificante quando um filme alcança este nível de comunicação com o público. Ter a jornada de André Luiz nos cinemas de novo é resgatar uma linda onda que une cinema e espiritualidade. Há uma nova geração que vai poder apreciar o filme também agora, 13 anos depois. E, sim, estamos falando de um produto que já se mostrou aberto a todas as religiões, filosofias e crenças. Afinal de contas, amor e perdão atravessam as barreiras do tempo e nos unem além do tempo”, conta Wagner de Assis, diretor de “Nosso Lar 2”.

Sobre “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”

Baseado no best-seller “Os Mensageiros”, de Chico Xavier, psicografado por André Luiz e lançado pela FEB editora, o filme acompanha um grupo de espíritos liderados por Aniceto (Edson Celulari), entre eles, o médico André Luiz (Renato Prieto). Juntos, os mensageiros têm o objetivo de ir à Terra para ajudar no resgate de três protegidos cujas histórias interligadas estão prestes a fracassar: Otávio (Felipe de Carolis), médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), responsável por uma casa espírita que seria uma oficina espiritual na Terra. Este projeto espiritual teria ainda a participação de Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do local.

O elenco traz outros grandes nomes: Fábio Lago, como o mensageiro Vicente; Vanessa Gerbelli, como Amanda, Julianne Trevisol como Isabel e Fernanda Rodrigues no papel de Isis. Ainda integram o time de estrelas Aline Prado, Nando Brandão, João Barreto, Letícia Braga e Camila Lucciola, além da participação especial de Othon Bastos, como governador da cidade espiritual, e Ju Colombo, uma das ministras do local. Iafa Britz, nome à frente da franquia “Minha Mãe É Uma Peça” e do primeiro filme da sequência “Nosso Lar”, também assina a produção.