Incluindo longa do Mandoverse, filmes de Star Wars ganham prováveis anos de estreia

Filmes de Star Wars já podem estar com planos concretos no calendário da Lucasfilm

Star Wars (Reprodução: Disney)
Star Wars (Reprodução: Disney)

Nem só de série se vive a nova era de Star Wars, e agora, os planos com prováveis anos de estreia para seus próximos filmes, podem ter sido revelados, de acordo com novo relatório do The Hollywood Reporter.

Após a promissora Celebration de 2023, vários planos para o futuro da saga foram revelados, incluindo um filme baseado nos eventos de The Mandalorian, Ahsoka e O Livro de Boba Fett, além de projetos cinematográficos focados na reconstrução da Ordem Jedi, através dos ensinamentos de Rey (Daisy Ridley), e um longa-metragem focado na origem dos Cavaleiros Jedi.

Reafirmando que o novo filme da saga Star Wars dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy, a partir de um roteiro de Steven Knight, e focado na nova jornada de Rey, estreará em 2025, segundo o THR, a produção cinematográfica que abordará os eventos do Mandoverse dirigido por Dave Filoni, deve ser lançado logo em seguida.

A nova informação pode provocar que o título inédito para as telonas deve sair em meados de 2026, ou mais tardar, em 2027, levando em consideração o espaço que a Lucasfilm realiza entre seus projetos para os cinemas. O filme levará o personagem de Pedro Pascal em uma aventura para além do streaming, reunindo-se com outras importantes figuras, para lidar com o retorno do temido, Grande Almirante Thrawn.

Novo filme de Star Wars com Daisy Ridley ganha atualização importante!

Poucos dias após a Celebration 2023, Kathleen Kennedy revelou ao Yahoo que o novo filme de Star Wars ainda sem um título oficial, e focado na personagem de Daisy Ridley, já está se encaminhando para finalizar sua pré-produção, e um roteiro deve estar pronto em breve.

“Estamos trabalhando nesse filme há alguns anos e tudo isso alimenta nossa narrativa geral. Então, chegamos a um ponto agora em que temos um escritor maravilhoso [Steven Knight], ele está a bordo e veremos um roteiro provavelmente no próximo mês [maio], em meio ao que estamos trabalhando nesse período longo de tempo. Então, estamos chegando perto de finalizá-lo.”

Apesar de sua previsão para 2025, o longa-metragem de Star Wars que deve retornar a tradição da saga nos cinemas, ainda não possui uma data de estreia definida.