Enquanto a Netflix está aumentando os preços de todos os seus níveis de assinatura nos Estados Unidos, tanto para clientes novos quanto para os atuais, um de seus maiores rivais está fazendo exatamente o oposto.
Na manhã desta quarta-feira [23], o Hulu anunciou que reduziria o preço de sua assinatura básica, suportada por anúncios. O plano anteriormente custava US$ 7,99 por mês, permitindo que os usuários assistissem à sua linha completa de séries de TV, filmes e originais populares, além da adição de alguns anúncios pelo caminho. A partir de 26 de fevereiro, esse preço cairá em um total de US$ 2 para US $ 5,99 por mês.
Para aqueles que não querem assistir a anúncios no Hulu, o preço de assinatura do plano comercial permanecerá o mesmo. Ele ainda vai custar US$ 11,99 por mês, se você quiser uma experiência de visualização sem anúncios – mas com a vasta biblioteca de TV que o serviço de streaming oferece, US$ 6 por mês é quase bom demais para deixar passar, mesmo com anúncios.
Para combater a queda no preço do serviço de streaming, o Hulu está elevando um pouco seu preço para o serviço completo de TV ao vivo. A assinatura do Hulu With Live TV atualmente custa US$ 39,99 por mês, mas será aumentada para US$ 44,99 por mês após o dia 26 de fevereiro.
Embora essa mudança de preço esteja em andamento há meses, o momento não poderia ser melhor para o Hulu. Na semana passada, a Netflix anunciou seu maior aumento de preço na história da empresa.