Governo da Filipinas libera exibição do filme Barbie no país

O longa estreia em breve nos cinemas do mundo todo.

Barbie
Reprodução/Warner Bros.

O filme “Barbie” estreia na próxima semana nos cinemas e a exibição do filme foi autorizada nas Filipinas. O longa foi revisado pelo governo local e passou por uma seleção delicada antes dessa autorização. No final das contas, as autoridades aprovaram que o longa chegue aos cinemas.

A alegação que quase impediu o filme de chegar no país, se refere a uma demonstração de um mapa que possivelmente poderia se parecer com um território demarcado pela China no século XX. Eles conseguiram analisar melhor olhando outras posições desse mapa e liberaram o filme.

No entanto, o filme foi barrado no Vietnã pelo mesmo motivo e não tem previsão de ser revogado. As informações foram esclarecidas por uma matéria no Times que descreveu a situação em que as Filipinas liberaram, diferente do Vietnã.

Conheça mais detalhes sobre o filme da Barbie

O filme tem previsão de estreia para o dia 20 de julho nos cinemas. O elenco conta com artistas famosos como Kate McKinnon, Alexandra Shipp, America Ferrera, Simu Liu, Hari Nef e Will Ferrell. Ncuti Gatwa, Connor Swindells e Ritu Ary, Emma Mackey, America Ferrera e entre outros nomes.

Ryan Gosling e Margot Robbie são os protagonistas do novo longa. O filme é dirigido por Greta Gerwig, que é conhecida por trazer novas perspectivas sobre as histórias já conhecidas. Ela escreve o roteiro em colaboração com Noah Baumbach. Confira a sinopse oficial:

No mundo mágico das Barbies, “Barbieland”, todas as versões de Barbie vivem em harmonia e sem preocupações. Todavia, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa como as outras. Após ser expulsa, Barbie e seu fiel Ken (Ryan Gosling) – que decide acompanhar a amada – são colocados no mundo real e forçados a lutar com as dificuldades de não serem mais apenas bonecos. Nesta aventura no “mundo real”, Barbie descobre que a beleza está no interior de cada um.