Furioso, maquiador de A Pequena Sereia rebate críticas sobre visual de Úrsula

Comunidade LGBTQIA+ aponta "apropriação cultural" vinda do maquiador de A Pequena Sereia

A Pequena Sereia/Úrsula (Reprodução: Walt Disney Studios)
A Pequena Sereia/Úrsula (Reprodução: Walt Disney Studios)

Julgado por ter “se baseado” em Divine, drag queen que originalmente inspirou a clássica vilã de A Pequena Sereia, em entrevista, maquiador de live-action rebate críticas sobre “apropriação cultural” com Úrsula de Melissa McCarthy.

Lançado recentemente nos cinemas, a nova releitura da animação da Disney de 1989, não apenas teve de lidar com o racismo ligado à escalação de Halle Bailey como Ariel, como com a fúria da comunidade LGBTQIA+, que parece não ter ficado satisfeita com uma “homenagem” de Peter Smith King à icônica e eterna, Divine, já que o membro da produção não seria queer.

Ao conversar com o Insider, King não parece nada feliz com às críticas feitas ao seu trabalho no live-action de A Pequena Sereia, rebatendo-as: “Acho isso muito ofensivo. Por que não posso fazer um trabalho tão bom quanto um maquiador queer? Isso é ridículo. […] não diminua as pessoas porque eles não são o que eles querem que seja. Eu pessoalmente não entendo. Sim, estou muito velho agora, então tudo bem, eu entendo isso também, mas você sabe, um maquiador ou designer de maquiagem, poderia criar coisas ótimas sem ter apego à natureza do que estão fazendo.

Peter Smith King ainda garante que antes de tudo, discutiu com Melissa McCarthy, o quanto ambos amam o trabalho da comunidade LGBT, além de reconhecerem a importância da drag queen homenageada. “Eu e Melissa discutimos tudo isso. Quero dizer, nós dois rimos sobre o quanto amamos drag queens e maquiagem de drag e outras coisas. Mas isso não foi baseado em nenhum ato drag”, garantiu o maquiador.

Saiba quais os nomes por trás de A Pequena Sereia e mais

Conquistando a crítica norte-americana, o filme em ação ao vivo dirigido por Rob Marshall, é estrelado por Halle Bailey no papel principal, além de Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, Melissa McCarthy como a intimidadora bruxa do mar, Úrsula, Javier Bardem como Rei Tritão, Jacob Tremblay como Linguado, Awkwafina como Sabidão e entre outros artistas.

O live-action de A Pequena Sereia já se encontra em cartaz nos cinemas do Brasil atualmente.