Diretor de “A Pequena Sereia” revela elemento difícil na adaptação

O filme já está disponível nos cinemas.

A Pequena Sereia
Reprodução/Disney

A Pequena Sereia” é uma live-action do famoso desenho animado da Disney. A direção do novo longa que já está disponível nos cinemas, conta com a direção de Rob Marshall. O diretor revela em uma entrevista para o Comic Book, qual foi o elemento mais difícil de adaptar.

“É interessante. A ideia de que essas plantas são pessoas parece um conceito próprio da animação. Quando você vê o Rei Tritão se transformando em uma delas, parece meio cômico.”

“No live-action, há uma linha do que você pode fazer. Algumas coisas funcionam de um jeito melhor na animação. Algumas coisas não dão certo em live-action. Achei que isso cruzaria um pouco a linha“, completa o cineasta.

Conheça mais detalhes sobre a nova produção de “A Pequena Sereia”

O filme é protagonizado pela cantora e atriz Halle Bailey, Jonah Hauer-King vive o Príncipe Eric; Daveed Diggs dá voz a Sebastião; Awkwafina vive a voz de Sabidão; Jacob Tremblay dubla o Linguado; Noma Dumezweni será a Rainha Selina e Melissa McCarthy interpreta a famosa vilã Úrsula.

Rob Marshall, indicado ao Oscar, é responsável pela direção do filme, a partir de um roteiro escrito por David Magee . A Pequena Sereia é produzido por Marc Platt, Lin-Manuel Miranda, John DeLuca e Rob Marshall, com Jeffrey Silver como produtor executivo.

A produção apresenta músicas de Alan Menken e letra de Howard Ashman. O live-action conta também com novas letras escritas por Lin-Manuel Miranda e possui uma música oficial cantada por Bailey, a clássica “Part of Your World”.