Recentemente noticiamos que a Netflix anunciou planos de elevar o preço de todas as suas assinaturas.
Apesar de válido – por enquanto – apenas para a América do Norte, 13% a 18% para seus 58 milhões de assinantes nos Estados Unidos, é o maior aumento de preço desde o lançamento do serviço de streaming da empresa há 12 anos.
Os novos preços entram em vigor imediatamente para novos assinantes e serão graduais para os assinantes existentes em um período de três meses.
Aqueles que assinarem o plano Básico verão seu custo aumentar de US$ 8 para US$ 9, enquanto a opção mais popular do serviço de streaming, o HD Standard, terá um aumento de US$ 2 no preço, de US$ 11 por mês para US$ 13. O plano mais caro, o 4K Premium, vai de US$ 14 a US$ 16.
Agora, um estudo do Streaming Observer descobriu, após entrevistar 607 assinantes aleatórios da Netflix, homens e mulheres, que 3% disseram que “cancelariam” definitivamente o serviço. Outros 24% observaram que poderiam cancelar, mas ainda não haviam decidido. Por outro lado, 60% disseram que manteriam suas assinaturas.
A pesquisa também perguntou se os usuários aceitariam uma redução de preço acompanhada por anúncios. 29% desses usuários disseram que precisariam obter um desconto de 50% para aceitar anúncios reproduzidos no serviço. 15% dos entrevistados observaram que a Netflix precisaria ser gratuita para que eles pudessem lidar com os anúncios, enquanto quase 35% disseram que não estariam bem com os anúncios em qualquer situação.
Complicado, hein?