A Disney, maior gastadora em publicidade com o Facebook no primeiro semestre de 2020, supostamente suspendeu os anúncios do Disney Plus e Hulu com o gigante das redes sociais.
A Disney recentemente “cortou dramaticamente” a publicidade com o Facebook, informou o Wall Street Journal, citando fontes anônimas. A Disney não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.
A decisão da Disney de reduzir a publicidade com o Facebook ocorre em meio à campanha #StopHateForProfit (Pare o ódio para o lucro). Mais de 1.000 empresas disseram que interromperam temporariamente a publicidade com a empresa de mídia social, na tentativa de forçar o Facebook a lidar com mais força contra discursos de ódio e assédio.
Entre as empresas que participam do boicote estão a Unilever, Coca-Cola, Microsoft, Target, Starbucks, Verizon e Acura. A iniciativa é liderada por grupos como a NAACP e a Liga Anti-Difamação.
Um representante do Facebook, perguntado sobre a retirada de anúncios relatada pela Disney, disse que a empresa não comenta sobre anunciantes individuais.