O Disney+ só está no ar nos Estados Unidos há cinco meses, e sequer chegou na maioria dos países – incluindo o Brasil.
Apesar disso, recentemente ficamos sabendo que o serviço de streaming do Walt Disney Studios, que nos providenciou a série ‘The Mandalorian‘, já ultrapassou a marca de 50 milhões de assinantes pagos.
O chefão da empresa, Kevin Mayer, disse o seguinte sobre o marco:
“Estamos realmente gratos que o Disney+ esteja ressonando com milhões em todo o mundo e acreditamos que isso é um bom presságio para a nossa expansão contínua na Europa Ocidental e no Japão e em toda a América Latina ainda este ano. Grandes histórias inspiram e elevam, e estamos em uma posição privilegiada de poder oferecer uma vasta gama de ótimos entretenimentos, enraizados em alegria e otimismo no Disney+.”
É isso mesmo: 50 milhões de assinantes pagos, mesmo sem lugares como o Japão e “toda a América Latina”.
Atualmente, além dos EUA, o Disney+ está disponível no Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria, Suíça e Índia (um país que já responde por 8 milhões de assinantes pagos do Disney+, apesar de ter recebido o serviço na semana passada).
A comparação desses números com outros serviços de streaming disponíveis globalmente destaca o sucesso sem precedentes da Disney. A Netflix, que começou a transmitir em 2007, tem 160 milhões de assinantes pagos em todo o mundo. E o Amazon Prime, que iniciou o conteúdo de vídeo em 2006, tem 150 milhões de assinantes pagos em todo o mundo (embora muitos desses assinantes possam estar apenas utilizando os serviços de remessa).
Sucesso, hein?