Diretor de “The Batman” afirma que nunca fará um filme da Marvel

Matt Reeves explica o motivo, entenda!

Matt Reeves em "The Batman"
Reprodução/Internet

Em uma entrevista para a Variety, o diretor de “The Batman”, Matt Reeves, revela que nunca fará um filme da Marvel. Segundo ele, o cineasta não acredita que um dia se envolveria em um projeto do Universo Cinematográfico da Marvel e explica o motivo.

Reeves revelou que, embora tenha“tanto respeito por Kevin Feige e também pelos cineastas”, algo que pesaria muito na produção seria a limitação do processo criativo, segundo ele, isso atrapalharia suas habilidades cinematográficas.

“Eu tenho tanto respeito por Kevin Feige e também pelos cineastas [da Marvel]… Tem que haver algum nível de descoberta para mim, onde eu tenha alguma liberdade para encontrar meu caminho. Se eu tiver que entrar em algo que já está muito firme, então acho que me perderia. E eu não acho que eles ficariam felizes comigo também.”

Além disso, ele completa:

“A indústria mudou tão dramaticamente que se você vai fazer um filme que vai estar nos cinemas, você não está fazendo nada que não seja uma propriedade intelectual reconhecível… é exatamente para onde o público foi. Não estou dizendo que estou feliz com isso. Só estou dizendo que é o que é.”

Confira nossa crítica de “The Batman”

Sobre “The Batman”

Batman (The Batman), estrelado por Robert Pattinson, é o mais novo reboot da franquia do Homem-Morcego produzido pela DC Films, 6th & Idaho, Dylan Clark Productions e distribuído pela Warner Bros. Pictures.

A trama do filme será situada no segundo ano de Bruce Wayne como vigilante de Gotham City. Ainda como um jovem que ainda precisa refinar ou controlar totalmente sua raiva, Batman se diferencia dos filmes anteriores do Homem-Morcego, concentrando-se na difícil ascensão de um herói nadando contra a maré, em vez de focar em sua origem problemática, no auge da sua história ou no fim de sua carreira.

O longa é dirigido por Matt Reeves, que escreveu o roteiro com Peter Craig, e estrelado por Robert Pattinson, ao lado de Zoë KravitzPaul DanoJeffrey WrightJohn TurturroPeter SarsgaardAndy Serkis e Colin Farrell.

Batman será lançado em março de 2022 nos cinemas e marcará o início de um novo universo compartilhado da DC Comics.