Com previsões para Oscar, crítica emite primeiras impressões sobre Barbie

Barbie têm estreia marcada para chegar aos cinemas do Brasil em 20 de julho

Barbie (Imagem/Reprodução: Warner Bros. Pictures)
Barbie (Imagem/Reprodução: Warner Bros. Pictures)

A espera para o filme de Barbie está finalmente acabando, e após sua premiere mundial fabulosa no último domingo (09), em Los Angeles, os críticos estão liberando suas primeiras impressões sobre o blockbuster.

Protagonizado por Margot Robbie, o aclamado título possui direção e roteiro de Greta Gerwig, enquanto acompanhará a jornada catártica da icônica boneca no desconhecido mundo dos humanos, quando uma crise de identidade à leva há deixar seu perfeito mundo cor-de-rosa para descobrir as verdades sobre o universo.

Com previsões de indicações para o Oscar de 2024, as reviews iniciais de Barbie são extremamente positivas, destacando a performance hilária e marcante de Ryan Gosling como Ken, além de definir o longa-metragem com Robbie como o “filme do ano”.

O que os críticos estão falando sobre Barbie?

“Barbie é a perfeição. Greta Gerwig oferece um comentário sutil sobre o que significa ser uma mulher em uma sátira engraçada, maravilhosa e divertida. Todo o elenco brilha, especialmente Margot Robbie e Ryan Gosling em papéis que claramente nasceram para interpretar”, avaliou Katcy Stephan, editora da Variety.

“Este filme me pegou desprevenido e digo isso da melhor maneira possível. É engraçado, bombástico e muito inteligente. Greta Gerwig acerta um tremendo home run. A performance de Margot Robbie é ótima, e Ryan Gosling e Simu Liu são pura diversão! Todo o elenco é brilhante!”, disse Joseph Deckelmeier, do Screen Rant.

“O filme é um triunfo. Um roteiro perfeito apoiado por grandes atuações – particularmente de Ryan Gosling – transforma o que poderia ser uma simples comédia de estúdio em um comentário afiado sobre nossa sociedade que torna sua nuance palatável para aqueles que podem não considerá-la”, disse Eze Baum, editor do This Week Media.

“Não posso sair oficialmente do Twitter antes de dizer a todos que Barbie é atualmente meu filme favorito do ano. Greta Gerwig de alguma forma superou minhas expectativas. Ela aborda os pontos positivos e negativos da boneca tão lindamente. Dê a Ryan Gosling uma indicação ao Oscar, estou falando sério!“, escreveu Jamie Jirak, jornalista do Phaze Zero.

“[…] Em particular, o figurino e o design de produção incluem um trabalho de alto nível que contribui fortemente para criar a sensação de que essas são verdadeiramente Barbies, suas casas dos sonhos e seus mundos ganhando vida. Quanto à história, é onde estou um pouco confusa. Eu acho que o filme serve a Barbie de Margot Robbie e sua jornada especialmente empolgante, mas há outros personagens vivenciando arcos importantes que precisavam de mais tempo na tela para realmente se aprofundar e explorar ao máximo”, disse Pierre Nemiroff, do Collider.

“Este filme foi uma experiência profundamente catártica. É sobre a industrialização da arte/iconografia formando sensibilidade ao invés de individualismo, e Greta centrega algo com muita alegria e coração. Eu estava gargalhando com Ken, de Gosling, em uma cena, e chorando na próxima. Um clássico”, avaliou Dennis Dugan.