Clássica música de A Pequena Sereia foi vetada de live-action e compositor se pronuncia

A adaptação em ação ao vivo de A Pequena Sereia estreará durante este mês de maio

A Pequena Sereia (Reprodução: Disney)
A Pequena Sereia (Reprodução: Disney)

Chegando aos cinemas muito em breve, live-action de A Pequena Sereia teve clássica música da animação vetada para a nova adaptação, e compositor explica escolha por trás do corte.

Lançada em 1989, a animação da Disney conta com um primeiro número musical das irmãs de Ariel (Halle Bailey) com a canção “Filhas de Tritão”, onde o Rei dos Mares acaba por ficar furioso, quando percebe que sua filha mais nova não se encontra na cerimônia que lhe apresentaria formalmente à comunidade do mar.

Apesar de ser um momento divertido, o compositor Alan Menken, nome por trás da trilha sonora do filme de A Pequena Sereia, explica por que decidiu retirar a canção do reportório. “Acho que o processo de pensamento foi: ‘não precisamos disso nesta versão, em particular’. Nós definitivamente queríamos que o filme começasse com uma sensação muito mais real do oceano e de Ariel chegando ao momento de ‘Part of Your World'”, disse Menken ao ComicBook.

Conheça os nomes por trás da nova adaptação de A Pequena Sereia e mais!

Contando com protagonismo de Halle Bailey como a encantadora Ariel, o filme dirigido por Rob Marshall ainda terá Melissa McCarthy como Úrsula, Jonah Hauer-King como Príncipe Eric, Javier Bardem interpretando Rei Tritão, Awkwafina como Sabidão, Jacob Tremblay como Linguado e entre outros nomes. A trilha sonora da adaptação tem trabalho de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.

Enquanto isso, no Brasil, o filme de A Pequena Sereia segue com lançamento marcado para chegar aos cinemas em 25 de maio de 2023.