Cena de Batman levou cerca de dois dias para ser gravada, revela Matt Reeves

Momento envolvia confronto entre Robert Pattinson e Paul Dano

Batman, de Robert Pattinson, sob luz azul
Batman (Reprodução: Warner Bros. Pictures)

Considerado por muitos como um dos melhores filmes do Homem-Morcego, apesar de Batman não ter se estendido por mais tempo do que o habitual em suas gravações, uma cena envolvendo o herói e o Charada precisou de cerca de dois dias para ser gravada, revela Matt Reeves, diretor por trás do longa-metragem.

Compartilhando uma curiosidade sobre o blockbuster de sucesso, em entrevista para o The Guardian, o cineasta relembra que o momento em que o alter ego de Robert Pattinson para o filme, fica cara a cara com o vilão interpretado por Paul Dano, levou cerca de 70 tomadas para ser finalizada.

“Levamos dois dias para a cena entre Charada e Robert como Batman, e devemos ter feito facilmente 70 ou 80 tomadas. Paul adora fazer muitas tomadas, assim como eu. Ele adora explorar, é obsessivo nesse sentido. Houve todos esses momentos como o Charada em que ele sentia essa energia sinistra do personagem, e você nunca sabia de tomada em tomada onde essa mudança viria. […] Ele me perguntava: ‘Isso foi loucura? Foi demais?’ E eu dizia: ‘Não, é fantástico. Vamos fazer outra vez’.”

Atualmente disponível no streaming do HBO Max, no momento, Matt Reeves está trabalhando na pré-produção de Batman: Parte II, que também contará com retorno de Robert Pattinson no papel central, embora detalhes da trama sigam em segredo. Espera-se que as gravações iniciem ainda este ano, caso haja um fim nas greves de Hollywood.