Batgirl | “A maior decepção de nossas carreiras”, dizem diretores sobre filme

Filme da heroína estrearia com exclusividade no HBO Max

Batgirl de Leslie Grace no topo de prédio de Gotham
Batgirl (Reprodução: Warner Bros. Pictures)

Cancelado repentinamente no ano passado pela Warner Bros. que estava passando por diversas mudanças em sua gestão, incluindo a fusão com a Discovery, diretores de Batgirl voltam a comentar sobre o longa-metragem engavetado, definindo-o como “a maior decepção de nossas carreiras”, em entrevista para o site Insider.

Protagonizado por Leslie Grace, o choque do que houve com o filme parece ainda ser surreal para Bilall Fallah e Adil El Arbi, e embora a produção tenha escapado de uma péssima bilheteria, como os outros filmes da DC deste ano, os cineastas gostariam de ter mostrado sua visão ao mundo, como The Flash.

“Nós o assistimos e ficamos muito tristes. Amamos o diretor Andy Muschietti e sua irmã, Barbara, que produziu o longa. Mas quando o vimos, sentimos que poderíamos ter feito parte de tudo. Não tivemos a chance de mostrar Batgirl para o mundo e deixar o público julgá-lo por si mesmo. No fim das contas, os telespectadores são os críticos finais, e cabe a eles definir se algo é ruim, ou não.”

Apesar do triste fim para Batgirl, a dupla de cineastas declararam ao portal que estão dispostos a colaborarem na futura DC Studios. Enquanto isso, o elenco do cancelado longa ainda contava com J.K. Simmons como Comissário Gordon, Michael Keaton reprisando seu papel de Batman, Brendan Fraser como o vilão Vagalume e entre outros.