Academia anuncia data da próxima edição do Oscar

A premiação é a mais importante na indústria cinematográfica.

Oscar
Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (24), foi anunciado a data da próxima edição do Oscar. Mantendo o costume, a famosa premiação da indústria cinematográfica acontecerá em março, conforme a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou.

Em 2024, o Oscar celebra a sua 96ª cerimônia e a lista com as performances indicadas sairá no dia 23 de janeiro de 2024. A próxima edição ainda não possui muitas informações, o anúncio inclui que acontecerá no dia 10 de março do próximo ano.

Ainda não há anúncio de nenhum apresentador e nem previsão de quais serão os indicados. Os Festivais de cinema de Los Angeles, Toronto e Veneza são bons parâmetros para as produções que chegam na famosa premiação.

Confira alguns detalhes sobre o foco do momento: Oscar 2023

A cerimônia da mais famosa premiação da indústria cinematográfica aconteceu no último domingo, 12 de março, em Los Angeles. Os principais nomes do mercado audiovisual se reuniram para celebrar as melhores performances do ano de 2022 e dessa vez, sem muitas emoções conturbadas como no ano passado com o tapa de Will Smith em Chris Rock.

“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” foi o filme mais indicado nessa edição e levou a estatueta de “Melhor Filme”, além de levar a estatueta de “Melhor Atriz”, pela performance de Michelle Yeoh, “Melhor Ator Coadjuvante” pela atuação de Ke Huy Quan”, Jamie Lee Curtis também venceu como “Melhor Atriz Coadjuvante” e os diretores do longa Daniel Kwan e Daniel Scheinert ganharam a “Melhor Direção”. O filme também ganhou o prêmio de “Melhor Roteiro Original”, “Melhor Edição”.

A premiação também trouxe novidades como o trailer de “A Pequena Sereia”, além de performances emocionantes, uma delas foi da cantora Rihanna que performou “Lift Me Up” do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. Para saber a lista completa dos vencedores, clique aqui.