Criador de Game of Thrones confessa que greve dos atores “será longa e amarga”

George RR Martin reflete sobre as realidades desse momento.

Game of Thrones
Reprodução/HBO

O criador de Game of Thrones reflete sobre a atual greve dos atores. George R.R. Martin posta em seu blog sua opinião sobre o futuro da indústria diante desse ato que não acontece há décadas.

“[Os] estúdios nem estão FALANDO conosco. Todas as negociações entre a AMPTP e a WGA foram encerradas em maio, quando a greve começou. É difícil chegar a qualquer acordo quando o outro lado nem chega à mesa. Entrei no WGA em 1986 e já passei por várias greves com eles. Tivemos ganhos em todas elas, mas algumas questões são mais importantes do que outras… e a greve deste ano é a mais importante da minha vida”, confessa o escritor.

“Um produtor não identificado foi citado na semana passada dizendo que a estratégia da AMPTP era permanecer firme até que os roteiristas começassem a perder suas casas e apartamentos, o que dá uma ideia do que estamos enfrentando“, ele reflete.

Saiba mais sobre “A Casa do Dragão”, outro derivado de “Game of Thrones”

A série dramática de fantasia conta com a produção de Sara Hess e foi criada por George R.R. Martin e Ryan J. Condal. Baseada nos livros de Martin, a primeira temporada está completa na HBO Max e o segundo ano ainda não possui data de estreia oficial. Paddy Considine, Matt Smith e Emma D’Arcy fazem parte do elenco. Confira a sinopse oficial:

Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, A Casa do Dragão é um spin-off de Game of Thrones que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

Estagiária, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram! E-mail: [email protected]