Temporada final de Stranger Things não será “como Game of Thrones”, diz diretor

Cineasta faz citação pertinente sobre série do HBO

Will de Stranger Things, e Daenerys em Game of Thrones
Stranger Things/Game of Thrones (Reprodução: Netflix/HBO)

A 5ª e última temporada de Stranger Things está atualmente com seus trabalhos paralisados, devido à atual Greve de Hollywood, no entanto, um dos diretores do ano de encerramento tem comentários pertinentes sobre o que está por vir na série, e garante que a produção não seguirá a mesma “fórmula” de Game of Thrones.

Dan Trachtenberg é um dos diretores presentes no ano final de Stranger Things, e expressa seu contentamento em integrar o time: “Eu li meu episódio e estava preparando-o antes da greve. Posso dizer que é incrível. […] Esta série é um laser em meu coração. Os irmãos Duffer são incríveis, e nós temos muito em comum. Tratando-se de ser a última temporada e ouvindo o que poderia ser este episódio, e o que eu poderia fazer, fiquei animado.”

Para à Variety, o cineasta ainda ressalta que a temporada toda será muito “rock n’ roll”, e que não deixará momentos eletrizantes apenas para seus dois capítulos finais, à la GOT: “Não acho que nosso show se enquadre em algo como Game of Thrones, onde o piloto é legal, fica mais lento e os dois últimos episódios são a grande batalha. Há muita emoção para toda a temporada.”

Com suas gravações programadas para acontecerem em junho desse ano, e posteriormente, interrompidas, maiores detalhes sobre a 5ª temporada de Stranger Things permanecem escassos, embora saiba-se que Will (Noah Schnapp) será o grande destaque do encerramento, que segue até o momento, sem uma data de estreia confirmada na Netflix.