Aprender muitas magias pode quebrar Baldur’s Gate 3

Baldur’s Gate 3 já está disponível no PC, enquanto para PlayStation 5 chega em 6 de setembro.

Aprender muitas magias pode quebrar Baldur's Gate 3

Em seu lançamento e pelo tamanho gigantesco de seu conteúdo, Baldur’s Gate 3 ainda possui alguns bugs bastante graves. Para resolver os problemas que os jogadores relatam aos montes, a Larian Studios tem lançado hotfixes com alta frequência. Hoje mesmo, 10, sairá um novo hotfix, mas que não deve adereçar um novo problema: caso o jogador aprenda muitos feitiços, o jogo quebra.

No Reddit, o usuário Yourigath relatou que sua vontade de aprender a maior quantidade possível de feitiços acabou prejudicando o sistema de level up do RPG. Ao chegar no nível 10, não existem mais espaços vazios programados para comportar mais magias e, portanto, ele acabou preso na tela de progressão de nível, travando a aventura.

Provavelmente, o jogador aprendeu diversas magias através de pergaminhos e isso acabou lotando os espaços que o estúdio deixou pré-configurados. Ele afirma que o único modo de contornar o problema é instalando algum mod. Por enquanto, a Larian não comentou o defeito, mas existem diversos pontos que precisam de melhorias urgentes.

Um deles envolve a impossibilidade de remover um personagem convidado de um amigo em sua equipe. Após o amigo deixar a sessão compartilhada no multiplayer, o personagem acaba preso no time para sempre, sem a possibilidade de ser removido. Isso limita as interações com outros companheiros roteirizados que o jogo dispõe na aventura.

Sobre Baldur’s Gate

O jogo é a maior empreitada já realizada pela Larian, responsável pelo muito elogiado Divinity: Original Sin. Baldur’s Gate 3 terá versões para PC e PlayStation 5 em seu lançamento, marcando a maior estreia do estúdio nos consoles em uma estreia deste porte. O jogo já é classificado como um dos melhores do ano.

Baldur’s Gate 3 já está disponível no PC, enquanto para PlayStation 5 chega em 6 de setembro.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]