Trio de amigas faz cosplay de ‘As Meninas Superpoderosas’ versão anime

Você se lembra da versão anime de ‘As Meninas Superpoderosas’? Chamado de ‘Geração Z’, o anime estreou em 2006 e chegou a ganhar um mangá.

as meninas superpoderosas
Reprodução/ Internet

As Meninas Superpoderosas: Geração Z foi como ficou conhecido no Brasil o anime Demashita! Powerpuff Girls Z, que transformava as clássicas personagens, Lindinha, Docinho e Florzinha, em um anime mahou shoujo. O anime estreou em 2006 e foi uma colaboração do Cartoon Network com a Toei Animation, Aniplex e TV Tokyo, tendo ao todo 52 episódios. 

O anime chegou a ganhar uma versão mangá de dois volumes, lançada na revista Ribon. O objetivo da história de As Meninas Superpoderosas: Geração Z era mostrar como seria o trio de heroínas alguns anos depois, estando na adolescência e, claro, dar uma estética anime para o desenho da década de 90.

Um grupo de amigas e cosplayers resolveu relembrar esse anime, e ao mesmo tempo homenagear As Meninas Superpoderosas, através de uma sessão de fotos em conjunto. Veja, a seguir, o trabalho de @qkrdltm_, @mvrderblu, e @ailichyu.

Sinopse de As Meninas Superpoderosas: Geração Z 

Baseado no desenho animado americano ‘The Powerpuff Girls’. O professor Utonium e seu filho Ken estão estudando o estranho Chemical X. Quando um bolo mochi cai na fórmula, ele se transforma em Chemical Z. Ken dispara um raio de Chemical Z em uma geleira na Baía de Tóquio, porém isso causa estranhas luzes em preto e branco para espalhar. As luzes negras transformam suas vítimas em monstros, com destaque para uma luz negra que atinge um macaco do zoológico e o transforma em Mojo Jojo. As luzes brancas, no entanto, apontam para três garotas normais, Momoko, Miyako e Kaoru. Isso lhes dá o poder de se transformar em super-heroínas, as Powerpuff Girls Z!” (Via My Anime List).

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]