Dica de mangá: Conheça ‘Tomie’, o primeiro mangá de terror de Junji Ito

O mangá foi publicado no Brasil em dois volumes e pode ser encontrado para compra.

Reprodução

Com o anúncio da publicação do mangá Frankenstein de Junji Ito no Brasil, pela editora Pipoca & Nanquim, outros títulos do mangaká que já estão presentes por aqui merecem ser redescobertos. Um desses mangás é ‘Tomie’, de 1987, a primeira obra completa do autor. 

Por ser o primeiro mangá de Ito, conseguimos acompanhar, através dos diversos contos que envolvem a personagem Tomie, a evolução do mangaká como escritor e desenhista. 

“Podem matá-la quantas vezes quiserem, que ela ainda assim ressurgirá neste mundo, mais bela do que nunca. Ninguém sabe ao certo quem ou o que ela é, mas uma coisa é fato: se você se deparar com Tomie Kawakami, seu destino estará selado. E ele não poderia ser mais aterrador. Por trás de um rosto fascinante, realçado por uma única pinta debaixo do olho esquerdo, esconde-se um mal terrível. Um mal sedutor, capaz de enfeitiçar os homens e levá-los a cometer o mais hediondo dos atos: o assassinato. Mas como explicar o fato macabro de que a vítima desse instinto homicida é a própria Tomie? Eles a matam, matam e matam, mas o mundo nunca estará livre de Tomie.” (via Pipoca & Nanquim).

O mangá foi publicado no Brasil em dois volumes e pode ser encontrado para compra aqui: