Boruto pode ter baseado personagem em uma das cantoras do grupo k-pop BLACKPINK

Os fãs de Naruto e Boruto não param de falar sobre a possível inspiração do mangá no grupo feminino de k-pop BLACKPINK.

boruto - BLACKPINK
Reprodução/ Internet

Os fãs de Naruto e Boruto levantaram uma teoria que tem sido discutida intensamente esta semana nas redes sociais. Segundo essa teoria, uma personagem nova do mangá/ anime Boruto teria sido inspirada em uma das cantoras de k-pop mais famosas da atualidade, membro do grupo feminino BLACKPINK. Mas, será que Eida realmente tem alguma relação com a Lisa do BLACKPINK

Não, a cantora e a vilã de Boruto não estão relacionadas, mas a teoria dos fãs não é tão maluca como parece, pois há algumas coincidências que levaram ao surgimento dessa discussão. Os fãs da obra notaram que em algumas capas do mangá Eida parece estar reproduzindo poses da Lisa. As poses não são parecidas, mas sim idênticas.

Claro, é preciso ressaltar que, algumas poses são simples, por isso encontrar coincidências não seria surpreendente. No entanto, há outras muito específicas, que realmente não parecem ter acontecido por acidente. 

Uma referência?

Por mais que Eida não seja baseada nas cantoras do BLACKPINK, não quer dizer que fotos do grupo não tenham sido usadas de referências, principalmente para poses, já que a personagem de Boruto é conhecida por ser bastante feminina e estar na moda.

Não é segredo que os artistas pegam referências da vida real e as reimaginam em seus próprios trabalhos. Para Boruto, parece que os recursos da revista de Lisa ajudaram o artista Mikio Ikemoto a criar a aparência da capa de Eida. Isso não é diferente de como o artista de Sailor Moon referenciou a aparência da passarela do mundo real ao longo de seu mangá, e até mesmo o criador de JoJo’s Bizarre Adventure se inspirou em Tony Viramontes (e ainda o faz).” (Via Comic Book).

Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui! E-mail: [email protected]