O anime Boruto precisa de um hiato urgentemente

O anime Boruto não parece estar conseguindo conduzir sua história muito bem. Será que não é hora de uma pausa?

boruto
Reprodução/ Internet

Apesar da grande fama e popularidade que o mangá e anime antecessor de Boruto, Naruto, teve, ele não conseguiu despertar nos fãs o mesmo carinho e apego em sua continuação. O anime Boruto sempre sofreu as mais variadas críticas, seja por ter um protagonista inicialmente antipático, por introduzir tecnologias em meio ao mundo ninja, pela qualidade muitas vezes duvidosa da animação e por seus fillers.

E, apesar do último arco ter chamado a atenção, mesmo sendo, de certa forma, um filler, parece que Boruto passou a maior parte de seu tempo como anime perdido em relação a sua história, e um hiato pode ser o melhor para a equipe da série se reorganizar. Afinal, “Até o momento, mais de 250 episódios de Boruto foram lançados e mais de 70% deles são vistos como conteúdo de preenchimento.”, segundo o site Comic Book. 

O motivo para o mangá Boruto: Naruto Next Generations ter tantos fillers é óbvio, o seu lançamento mensal. A animação não tem conteúdo suficiente para adaptar, então tem que recorrer a histórias de spin-offs do mangá Naruto, novels, ou fillers criados pela equipe de animação. 

Como consertar Boruto

Uma das formas de evitar esse problema seria se o anime Boruto fosse sazonal, mas, por algum motivo, o Studio Pierrot, responsável por sua animação, não optou por essa forma de lançamento. Boruto é semanal, o que só piora sua situação, pois seu mangá jamais terá conteúdo suficiente para ser adaptado com esse cronograma de exibição. 

“E para piorar as coisas, os episódios consecutivos são um pesadelo para os executivos de anime. Você pode ver a tensão da equipe de anime a cada semana, dado o quão desleixado qualquer episódio de Boruto parece. E depois de se enterrar em um buraco, Boruto: Naruto Next Generations só pode aliviar o problema fazendo um hiato.” (Via Comic Book).

O anime Boruto chegou no arco Code este mês, e entrará em um salto no tempo, o que pode ser perfeito para um hiato longo. Se isso for feito, o anime pode ser consertado, dando tempo para seu mangá se desenvolver. (Via Comic Book).