Shonda Rhimes comenta sobre o lucro de “Bridgerton”

A produtora aposta no elenco inclusivo.

Bridgerton
Reprodução/Internet

Bridgerton é uma das séries de maior sucesso na Netflix. A adaptação conta com a supervisão de Shonda Rhimes, que se esforçou para renovar a produção, o que garante sua alta repercussão. Em uma entrevista para o The Times UK, ela conta mais detalhes dessa fórmula de lucro.

“Séries com um elenco mais inclusivo têm mais espectadores e ganham mais dinheiro, ganham mais dinheiro em publicidade. Mostramos que era um modelo econômico mais lucrativo” , garante a produtora.

Ela também afirma que o modelo de negócio das séries precisava de uma mudança que garantisse um “elenco consciente de cores”. Shonda diz que enquanto lia os livros de Julia Quinn, ela os considerou fortes para uma boa adaptação, até comparou com as obras de Jane Austen, reconhecendo que são mais “suculentas”.

Mais sobre a 3ª temporada de Bridgerton

Em uma entrevista da Variety, a atriz Nicola Coughlan , que vive Pen declarou que os novos episódios serão focados no casal de sua personagem com Colin Bridgerton (Luke Newton). Tal fato muda a ordem dos livros de Julia Quinn e os fãs estão preocupados com a história de Benedict Bridgerton, que seria o próximo irmão a protagonizar a trama. O criador Chris Van Dusen deixou o cargo de showrunner após a segunda temporada, com Jess Brownell entrando:

“Bridgerton sempre terá um lugar especial no meu coração e acho que fiz o que me propus a fazer”, disse ele ao RadioTimes em março. “O fato de que este programa se tornou a maior série de língua inglesa da Netflix de todos os tempos é algo de que estou incrivelmente orgulhoso e algo de que sempre estarei incrivelmente orgulhoso. Mas no final do dia, você sabe, era hora de eu seguir em frente e, espero, criar essa magia novamente em um futuro próximo.”

As duas primeiras temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.