Com Elvis Presley em versão ‘agente secreto’, nova série da Netflix tem participação do Combo Studio na animação

Estúdio trabalhou em todos os episódios da primeira temporada, onde mostra Elvis Presley, da série, que estreou nessa sexta-feira (17).

'Agente Elvis', com Elvis Presley, estreou nessa sexta-feira (17/03) - Foto: Reprodução / Netflix
‘Agente Elvis’, com Elvis Presley, estreou nessa sexta-feira (17/03) – Foto: Reprodução / Netflix

Lançamento recentíssimo — e promessa de grande sucesso — da Netflix, “Agente Elvis”, série animada que traz o “Rei do Rock Elvis Presley no papel de um agente secreto americano, tem um “quê” de Brasil. Isso porque o Combo Studio, do Rio de Janeiro (RJ), teve participação ativa na produção, liberada ao público no streaming nessa sexta-feira (17).

A primeira temporada onde mostra o cantor é uma coprodução da plataforma com a Sony e tem um total de dez episódios de 24 minutos cada, em média. O Combo foi responsável pela animação de oito minutos por episódio, ou seja, participando ativamente de um terço do conteúdo, a convite da Titmouse, estúdio do Canadá. Para isso, destinou 45 profissionais, entre animadores, ilustradores e equipe de produção, num total de dez meses de trabalho, entre o início e a entrega do material, que traz um misto de animação tradicional com cut out.

Segundo Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio, o maior desafio foi representar, da maneira mais fiel, o histórico astro da música, cuja versão “ilustrada” foi criada por Robert Valley, animador e designer indicado ao Oscar.

Agente Elvis”, série animada que traz o Elvis Presley chega na Netflix

Foto: Reprodução / Netflix
Foto: Reprodução / Netflix

É uma tremenda honra poder participar dessa animação, que traz não apenas o ‘Rei do Rock’ como personagem principal, mas também uma versão criada por um dos mais geniais animadores que temos atualmente. E, justamente por isso, foi um desafio replicar a arte criada por ele em tela”.

Tal complexidade do projeto foi sanada pelo estúdio com a contratação de um profissional exclusivo para estudos sobre anatomia. “Nós consumimos muitos materiais do famoso artista como vídeos, videoclipes e filmes, além das outras celebridades que estão na série. Como são personagens humanizados, o desafio é maior, e precisamos ter noções de movimentação e estética, para não fugir da direção criada”.