BBB 23 | Acusações de assédio contra Guimê e Cara de Sapato se tornam alvos de uma abertura de inquérito

Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB 23 ontem (16)

BBB 23 | Acusações de assédio contra Guimê e Cara de Sapato se tornam alvos de uma abertura de inquérito
BBB 23 | Acusações de assédio contra Guimê e Cara de Sapato se tornam alvos de uma abertura de inquérito

Após as cenas de Guimê e Cara de Sapato importunando a participante mexicana Dania Mendez durante uma festa dentro do BBB 23 se tornarem o assunto do dia ontem (16), a produção resolveu expulsar os dois participantes do reality por acusações de assédio.

Porém, de acordo com OGlobo, além da expulsão, os doisse tornaram alvos de uma abertura de inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro por importunação sexual contra Dania.

Em nota enviada ao Globo, eles disseram: “A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos“.

O anúncio da expulsão, foi feito ao vivo pelo apresentador Tadeu Schmidt que em seu discurso disse: “Temos aqui uma convidada, uma visitante, uma pessoa que veio de outro país, e acima de tudo, uma mulher. E como todas as mulheres, merece respeito absoluto“.

E continuou: “Conversamos com a Dania, mas a partir de tudo o que vimos e ouvimos, estou aqui para dizer que não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23“.

BBB 23 | Participantes oram

Após o clima pesado de expulsão, os participantes restantes, oraram dentro da casa do BBB 23, Dania que acabou se culpando pela expulsão dos dois, recebeu apoio da casa que afirmaram não ser culpa dela.

Logo depois, ela passou a guiar uma oração dizendo: “Peço Senhor, abençoe a todos os meus amigos do Brasil que estão aqui. Peço também que abençoe a Sapatito e Mc Guimê, que os ajude a entender, compreender e processar tudo o que estamos passando aqui”.

“Peço, Senhor, que dê todo Seu amor a Sapatito, todo Seu entendimento a Mc Guimê. Peço que seus caminhos se abram, que isso não leve a um processo de culpabilização, mas de aprendizagem, de amor, de compreensão. Peço por cada um que está aqui, por cada um do público, que Sua palavra chegue a todos os lugares, que Sua palavra chegue a todos os corações”.