“Travessia”: Novela começa a ser gravada em estúdio

A autora Gloria Perez bateu a claquete no primeiro dia de gravações nos estúdios

Gloria Perez no primeiro dia de gravação de ‘Travessia’, nos Estúdios Globo
Gloria Perez no primeiro dia de gravação de ‘Travessia’, nos Estúdios Globo – Foto: Globo/Fábio Rocha

Após filmar em Portugal e no Maranhão, a novela “Travessia” começou a gravar em estúdio. O início da produção nos Estúdios Globo nesta semana contou com a presença da autora Gloria Perez que, acompanhada do diretor artístico Mauro Mendonça Filho, fez sua primeira visita ao local. Para celebrar o momento, a autora bateu a claquete de abertura de cena no cenário da casa de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede), inaugurando oficialmente o espaço.

No elenco de ‘Travessia’ estão também Romulo Estrela, Drica Moraes, Marcos Caruso, Cassia Kis, Rodrigo Lombardi, Humberto Martins, Jade Picon, Giovanna Antonelli, Luci Pereira, Alexandre Nero, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Ailton Graça, Dandara Mariana, Bel Kutner, Indira Nascimento, Yohama Eshima, Duda Santos, entre outros.

A autora de ‘Travessia’, Gloria Perez, e o diretor artístico da obra, Mauro Mendonça Filho
A autora de ‘Travessia’, Gloria Perez, e o diretor artístico da obra, Mauro Mendonça Filho – Foto: Globo/Fábio Rocha

Recentemente, Giovanna Antonelli afirmou que “Travessia” deve ser seu último trabalho em tramas longas. “Novela vai demorar um tempo para eu voltar a fazer de novo. Essa aí para mim, é uma grande despedida. Fiz bastante coisa recente. Não fiquei sem trabalhar durante a pandemia. Gravei “Quanto Mais Vida Melhor”.  Então a gente não parou, estava lá todos os dias com protocolo rigorosíssimo, mas foi um ano e meio no meio de um caos para levar aquela novela para o ar“, comentou a atriz em um evento.

Gravações de “Travessia” passaram pelo Maranhão

Durante as últimas quatro semanas, os cartões postais do Maranhão serviram de cenário para as gravações de ‘Travessia’, próxima novela das nove, prevista para estrear em outubro. Um time formado por mais de 120 profissionais esteve durante 20 dias na ilha do amor, gravando e mergulhando na cultura local. Ao todo, foram mais de 30 locações para as gravações da trama, que aconteceram não só pelas ruas de São Luís e no Centro Histórico da capital, mas também nos Lençóis Maranhenses e na praia de Atins. 

Além dos protagonistas Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela, também filmaram por lá os atores Marcos Caruso, Drica Moraes, Priscilla Vilela, Camila Rocha, João Bravo e Mariah Yohana. Gravar no estado já era um desejo antigo de Gloria Perez. “Sempre tive muita curiosidade pelo Maranhão. É um estado que tem uma cultura muito própria, muita personalidade, até pela sua própria formação: começa com uma ocupação francesa, depois vêm os holandeses e depois é que chegam os portugueses. Além disso têm ali os indígenas, os africanos e toda essa mistura resulta em um caldo cultural muito rico, que se expressa através do folclore, da arte, da música, da dança”, conta a autora.