Amor Perfeito: mesmo sendo escrita, cena com beijo de Érico e Romeu ficará de fora da novela; entenda

Na reta final da novela "Amor Perfeiro", a tão aguardada cena do beijo entre os personagens Érico e Romeu não irá ao ar.

Romeu e Érico em "Amor Perfeito" - Foto: Reprodução / TV Globo
Romeu e Érico em “Amor Perfeito” – Foto: Reprodução / TV Globo

Na reta final da novela “Amor Perfeiro“, a cena do esperado beijo entre Érico, interpretado por Carmo Dalla Vecchia, e Romeu, vivido por Domingos de Alcântara, não irá ao ar. Os autores da novela, Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr., optaram por fazer uma mudança de roteiro em relação ao destino dos personagens.

Inicialmente, estava planejado que Érico e Romeu se encontrariam em um hotel no Rio de Janeiro, onde o advogado revelaria sua decisão de mudar de cidade. Na trama ele explicaria que, apesar de ter uma filha com Verônica, optaria por se tornar um viajante frequente entre o Rio de Janeiro e São Jacinto, ficando mais próximo de Maria Helena e ajudando na criação dela. Além disso, em Amor Perfeito, Érico mencionaria que continuaria a administrar o cinema na cidade.

Nessa versão original do roteiro da novela Amor Perfeito, Érico e Romeu teriam um momento romântico e se beijariam. No entanto, a trama sofreu uma reviravolta, e agora Érico será retratado como feliz ao lado de Verônica e da filha. Ele declarará que Verônica é o grande amor de sua vida e que deseja tê-la como companheira ao longo de toda a vida.

Essa mudança no desfecho dos personagens mostra a flexibilidade dos roteiristas em adaptar a história de acordo com a evolução da trama e o desenvolvimento dos relacionamentos entre os personagens, proporcionando um final surpreendente para os telespectadores. Amor Perfeito é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo e exibida desde 20 de março de 2023. Substituiu Mar do Sertão, e será substituída por Elas por Elas a partir de 25 de setembro, sendo a 98.ª “novela das seis” exibida pela emissora. A obra é livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), do escritor espanhol José María Sánchez Silva. Escrita com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira, tem direção de Oscar Francisco, Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes; e direção artística de André Câmara.