Podcast de Dani Calabresa, sobre dates flops dos famosos, ganha segunda temporada

"Pode Mandar Áudio", podcast da humorista, recebe e comenta áudios de pessoas famosas e anônimas.

Dani Calabresa - Foto: Reprodução / Divulgação
Dani Calabresa – Foto: Reprodução / Divulgação

Com mais de 30 histórias de dates de famosos que não deram certo, os fãs do podcast “Posso Mandar Áudio?”, apresentado por Dani Calabresa e produzido pela Farra, podem ficar tranquilos. A produção foi renovada para a segunda temporada, prevista para o dia 21 de dezembro nas plataformas de áudio, gshow e no Globoplay.

Nos episódios, Dani Calabresa comenta sobre os áudios que recebe de amigos famosos que tiveram experiências engraçadas e bizarras durante encontros amorosos. Juliette, Xuxa Meneghel, Gil do Vigor, Fábio Porchat e Pequena Lô foram algumas das celebridades que compartilharam os perrengues, provando que, na hora do romance e flerte, todos são gente como a gente. Dani Calabresa se diz muito animada para a próxima temporada. Segundo ela, o público pode esperar áudios mais mirabolantes e histórias ainda mais malucas do que na primeira edição.

“Sério, estou amando! Primeiro porque eu amo falar e mandar áudio. Meus amigos sabem disso. Prefiro mandar áudio do que digitar a mensagem. Não gosto de atender ao telefone e adoro fazer comentários sobre as histórias que me acontecem, as que acontecem com os meus amigos”, diz a apresentadora Dani Calabresa.

Podcast de Dani Calabresa tem um formato novo, diz diretor

Quem também está com grandes expectativas nesta nova temporada é André Brandt, diretor do projeto, por ver mais um podcast produzido pela Farra consolidado no mercado. “Hoje em dia, com o tanto de podcast e demandas, figurar ali entre os mais ouvidos do Spotify é um mérito muito honroso. ‘Posso Mandar Áudio?’ é um podcast novo, num formato ainda um pouco diferente do que está bombando, até pela sua duração, de 10 a 15 minutos”, reflete Brandt, amigo de Dani desde 2010, época em que trabalharam juntos no CQC (Custe o Que Custar), da Band.

O diretor conta que a ideia do podcast nasceu durante uma mesa de roteiro na Farra, produtora criativa de entretenimento em que Brandt é sócio junto de Gui Vieira e Gui Cintra. A ideia foi moldada até chegar ao formato atual, que traz histórias de uma forma orgânica. “A gente tem o nosso time de sete roteiristas e estamos sempre criando formatos e coisas novas. E esse lampejo de ideia surgiu de uma ideia do Lucas Araújo, o editor do podcast. Ele teve essa ideia de fazer um podcast de ouvir áudios de famosos. A Dani surgiu no projeto por seu histórico de mandar e comentar áudios. Casou perfeitamente”, revela André Brandt.

Por fim, a grande novidade da temporada são os áudios anônimos. Após o sucesso no último episódio da primeira temporada, a produção decidiu dar mais espaço para histórias que são tão bizarras como as dos famosos. “É legal porque a gente não se sente sozinho na desgraça. A gente dá a mão, se identifica e pensa ‘olha, não é só comigo. O universo é difícil para todo mundo. Então bora. Qual é o próximo?’ E a vida segue”, conta Dani Calabresa.

Redator com passagens pelo MAZE Blog (MTV), Cenapop (UOL), Splash (UOL) e Bolavip Brasil, além de apresentador e roteirista no Canal Cinco Tons, no YouTube. É editor-chefe do Hit Site desde 2022. E-mail: [email protected]