Netflix deve lançar novos planos de assinatura mais baratos; entenda

O streaming irá disponibilizar a novidade em breve.

Netflix
Reprodução/Internet

Segundo informações do Deadline desta terça-feira (10), a Netflix deve lançar em breve um plano mais barato de assinatura. No entanto, esse conterá algumas publicidades, conforme já tinha sido previsto e divulgado na internet.

Essa mudança aconteceria entre 1 a 2 anos, como tinha sido a última previsão, no entanto o co-CEO Reed Hastings afirmou que pode acontecer antes em uma das reuniões. Uma nota foi divulgada no The New York Times em que é afirmado:

“Sim, é rápido e ambicioso e exigirá algumas compensações”

No entanto, a plataforma de streaming ainda não confirmou tal informação.

Ultimamente, a pressão está aumentando na Netflix para manter seus níveis de assinantes crescendo. Com 222 milhões de assinantes globais, a empresa continua a liderar o campo, mas registrou sua primeira perda de clientes em 11 anos no último trimestre e aparentemente pode perder até 2 milhões a mais.

A plataforma de streaming é famosa por grandes títulos originais e também por ter obras famosas de outras produtoras. Para manter esse alto nível de qualidade nas produções e conquistar o público presente, eles estão se esforçando e equilibrando investimento e lucro para manter tal ação.

Outros serviços mais novos, como o Disney+ e HBO Max, se voltaram para anúncios como complemento da receita de assinatura, com o plano mais barato da Disney em andamento e a HBO com anúncios com cerca de um ano de existência. Outros novos players, como Peacock, Paramount+ e Discovery +, têm planos de assinatura com suporte e sem anúncios. O Amazon Prime Video agora exibe comerciais durante esportes ao vivo, deixando o Apple TV+ e o Netflix como os únicos que ainda não possuem esse sistema de anúncios.

Estagiária, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram! E-mail: [email protected]