Juliano Cazarré, Thaila Ayala, Tiago Leifert: Conheça filhos de famosos que enfrentam doenças

Diversos artistas compartilham como lidam com as doenças dos filhos e falam sobre o assunto nas redes sociais.

Tiago Leifert - Foto: Reprodução / Instagram @tiagoleifert
Tiago Leifert – Foto: Reprodução / Instagram @tiagoleifert

Nesta quinta-feira (06/07), Thaila Ayala e Renato Góes relataram que a filha de 2 meses do casal, Tereza, precisou passar por uma cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após a menina ser diagnosticada com uma cardiopatia congênita. Nas redes sociais, a atriz de 36 anos publicou um vídeo em que comenta sobre o diagnóstico da herdeira:

Quando eu estava no quarto ou quinto mês de gestação, fizemos o ultrassom e vimos que o percentil (métrica de como o peso do bebê ou do feto se compara aos outros de sua faixa etária) tinha caído. Depois fizemos um exame no coraçãozinho e o médico disse que tinha uma parte do coração da bebê que devia estar fechada, mas estava aberta e, por isso, havia um fluxo sanguíneo de um lado para o outro, onde não deveria existir. Seria necessário fazer uma cirurgia depois que ela nascesse para corrigir. Nesse dia, eu caí“, contou Ayala. Tereza foi diagnosticada com Comunicação Interventricular (CIV).

Juliano Cazarré revela doença rara da filha

Pai de cinco filhos com a esposa Letícia Cazarré, o ator Juliano Cazarré também comentou sobre a doença congênita da filha caçula, Maria Guilhermina, que nasceu com uma cardiopatia rara, conhecida como anomalia de Ebstein. Agora com um ano, a pequena ainda vive sob os cuidados dos pais em casa, mas chegou a ficar internada durante meses e passou por diversas cirurgias.

Em maio deste ano, a bióloga relembrou momentos de pânico que viveu por conta da saúde de Maria Guilhermina, e contou ao Gshow sobre a época que recebeu o diagnóstico quando estava grávida. “O grande desafio da nossa vida, sem dúvida, é receber esse diagnóstico tão grave de um filho seu. Eram muitas dúvidas que surgiam: será que ela vai sobreviver? Conforme foram aparecendo as complicações, as intercorrências, a coisa foi tomando uma forma mais grave do que a gente imaginava. Nossa fé foi testada. Me perguntei o que tinha que aprender com isso“, explicou ela na ocasião.

A famosa, que passou seis meses com a filha morando na UTI de um hospital de São Paulo, afirmou que passou a ter aprendizados: “Vivi uma situação de muito estresse e nervosismo. Precisava ter paciência. Voltei transformada. Muito mais paciente com meus filhos, valorizando tudo. Ela quase morreu várias vezes, inclusive com infecção hospitalar. Ela teve choque séptico duas vezes. Depois da alta, cheguei em casa do hospital com um recém-nascido cardiopata, pneumopata, neuropata e com uma série de complicações. A vida dela depende de mim“, disse.

Tiago Leifert revelou câncer raro nos olhos da filha

No ano passado, o apresentador Tiago Leifert revelou que a filha Lua foi diagnosticada com um retinoblastoma, um tipo de câncer raro nos olhos. Nas redes sociais, ele e a esposa, Daiana Garbin, chegaram a explicar que descobriram o diagnóstico ao perceberem detalhes diferentes na visão da primogênita do casal.

Na época, o comunicador decidiu dar uma pausa nos trabalhos para se dedicar aos cuidados da filha. O câncer nos olhos de Lua estava no grau 4, o nível máximo da doença. Ela passou por um tratamento e já enxerga bem do olho esquerdo, mas o direito ainda estava sob cuidados. Já em maio deste ano, Leifert contou sobre o tratamento.

Ela teve um mês bom, segue em tratamento. Abril foi o primeiro mês em que ela não precisou de intervenção médica. O câncer de Lua é raro, que se desenvolve dentro dos olhos e é comum em crianças“, explicou o famoso. O retinoblastoma é um tipo de câncer que aparece no fundo dos olhos e acaba envolvendo as células da retina. Mais comum na infância, a doença corresponde uma média de 2,5 a 4% de todos os tumores pediátricos.

Thaila Ayala conta que filha recém-nascida passou por cirurgia: “Novo coração”  

Thaila Ayala revelou, em suas redes sociais, que sua filha caçula com Renato Góes, Tereza, passou por uma cirurgia para fazer um procedimento no coração. A atriz de 36 anos afirmou que a menina passa bem, ao compartilhar um vídeo em que mostra quando descobriu a necessidade da cirurgia.

Na sua conta do Instagram, a artista relatou que Tereza nasceu com uma parte do coração aberta, que acabou não fechando durante a gestação. A condição, chamada Comunicação Interventricular (CIV), é uma cardiopatia. “Nesse dia eu caí. Cirurgia em uma bebê recém-nascida. Não tinha chance de fechar na barriga. Um dia, o coração a dela começou a dar sinais e o percentil estava em 3 em 39 semanas. A gente teve que tirar ela às pressas”.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]