Cheems, cachorro que ficou famoso por memes na internet, morre de câncer aos 12 anos

Balltze, que ficou conhecido como Cheems nas redes sociais e em fóruns na web com seus memes, morreu neste fim de semana.

Cheems, cujo nome verdadeiro era Balltze, morreu no fim de semana - Foto: Instagram @balltze
Cheems, cujo nome verdadeiro era Balltze, morreu no fim de semana – Foto: Instagram @balltze

Cheems, o icônico Shiba Inu que conquistou a internet com seu rosto redondo e sorriso cativante, faleceu na sexta-feira (17/08), deixando fãs de todo o mundo entristecidos. Conhecido por estrelar uma série de memes, o cachorrinho de 12 anos, cujo nome verdadeiro é Balltze, lutou bravamente contra um câncer pancreático nos últimos meses.

A notícia da partida de Cheems, anunciada por seus donos nas redes sociais neste sábado (19/08), deixou a comunidade online de fãs e admiradores com o coração pesado. “Ball Ball adormeceu em 18/08. Ele adormeceu na manhã de sexta-feira durante sua última cirurgia de toracocentese”, anunciaram os donos. Infelizmente, as esperanças de um tratamento adicional após a cirurgia foram frustradas pela gravidade da situação.

Apesar da tristeza da despedida, os donos de Cheems pediram aos fãs que não fiquem tristes, mas sim celebrem a alegria que o adorado cachorrinho trouxe para tantas pessoas. “Não fique triste, lembre-se da alegria que Balltze trouxe ao mundo”, expressaram em sua mensagem de despedida, destacando o poder de conexão que o Shiba Inu sorridente trouxe durante tempos desafiadores como a pandemia.

Donos de Cheems agradecem equipe médica

A mensagem também compartilhou a esperança de que Cheems esteja agora em um lugar melhor, cercado por amigos e desfrutando de uma vida plena. A gratidão foi expressa pela oportunidade de compartilhar momentos especiais com ele, bem como pela generosidade daqueles que apoiaram sua jornada de tratamento.

Os donos de Cheems aproveitaram para expressar profunda gratidão à equipe médica que cuidou do cachorrinho durante seus meses de luta contra o câncer. A notoriedade de Cheems se transformou em uma forma de arrecadar fundos para seus tratamentos, e agora, com sua partida, esse dinheiro será redirecionado para apoiar outros animais necessitados.

A mensagem de despedida também relatou que as doações e recursos coletados para os cuidados médicos de Cheems serão direcionados para instituições de caridade locais para animais. Em um gesto de apreço, a dona de Cheems expressou gratidão aos seguidores pela demonstração de amor e carinho que permearam a jornada do cachorrinho.