Redação escolhe! Confira alguns casais da ficção para celebrar esse “Dia dos Namorados”

Relembre alguns namorados dentro do mundo do entretenimento.

Casais
Reprodução/Internet

No próximo domingo, 12 de junho, comemora-se no Brasil o famoso “Dia dos Namorados”. Essa data rende diversas opiniões. alguns solteiros reclamam e alguns dos que namoram também discordam do teor consumista. No entanto, podemos aproveitar esse clima de romance no ar e conferir algumas referências na temática.

Separamos para vocês uma lista com alguns casais que amamos na ficção, para celebrar o dia dos namorados sem nenhuma amargura:

  • Jake Peralta e Amy Santiago – Brooklyn 99 por Isabella Rocha
Reprodução/Internet

Um dos casais mais fofos da ficção é a junção da Amy Santiago, metódica e focada junto do brincalhão e desatento Jake Peralta. O romance dos dois é o famoso “enemies to lovers”, mas nesse caso, eles passam de concorrentes no trabalho a um casal parceiro e encantador. O que mais me agrada no casal é a disposição para se manterem juntos e o fato deles serem melhores amigos acima de tudo.

  • Hikaru Kusakabe e Rihito Sajou, de Doukyuusei (2016) por Thaisy Quinteiro
Reprodução/Internet

Hikaru Kusakabe e Rihito Sajou são o casal mais fofo das obras boys love que existem. O relacionamento dos dois se desenvolve de forma lenta, sem ser chato de acompanhar, mas também não demora muito para se aprofundar. Além disso, os dois têm personalidades muito diferentes, com Hikaru sendo bastante extrovertido e Rihito introvertido. No entanto, eles respeitam essas diferenças, assim como os limites um do outro em relação aos estudos e a vida amorosa. Doukyuusei nos apresenta um romance adolescente fofo, mas sem ser superficial, ireal ou exageradamente açucarado. A historia do primeiro amor colegial de Hikaru Kusakabe e Rihito Sajou deixa o coração de quem assiste o filme, ou lê o mangá, quentinho e esse casal merecia muito mais reconhecimento do que têm.

  • Ewan McGregor e Mary Elizabeth Winstead por Felipe Pinheiro
Ewan McGregor e Mary Elizabeth Winstead
Reprodução/Internet

O poderoso casal recém-casado já mostrou por A+B que talento é o sobrenome deles. Além de esbanjar fofura e admiração do público, não dá pra deixar de citar que além de cruzar seus caminhos nos sets de Aves de Rapina, agora, Ewan McGregor e Mary Elizabeth Winstead compartilham do universo de Star Wars. O astro está atualmente reprisando seu clássico papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Winstead já está escalada para a série de Ahsoka. Dupla poderosa, que chama?

  • Chandler e Monica – Friends por Leonardo Nascimento
Friends
Reprodução/Internet

Um dos casais mais queridos da ficção, Chandler e Monica começaram como bons vizinhos amigos e ao decorrer da série descobrem um grande e singelo sentimento de amor. O que eu mais gosto neles é a cumplicidade e simplicidade com que eles levam o relacionamento.

  • Willow e Tara de Buffy, A Caça Vampiros por Vitor Cayres
Reprodução/Internet

Sendo um dos casais LGBTQIA+ mais querido do pop, quebrando vários tatus ainda no no final dos anos 90, início dos anos 2000, Willow e Tara marcou uma geração de jovens que puderam se sentir representados em tela – algo bastante difícil e raro naquela época. O que mais gosto dessa relação é como o amor e – até mesmo a amizade – das duas foi retratado durante os anos em que a série esteve no ar, mesmo que seu final não seja feliz e muito menos aceitável.

Estagiária, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram! E-mail: [email protected]