Michelle Obama vai estrelar lives lendo livros infantis para crianças durante a quarentena

A primeira live vai ao ar em 20 de abril.

Michelle Obama está abrindo alguns dos livros favoritos de seus filhos na infância – que a ex-primeira-dama lerá em voz alta em transmissões ao vivo nas próximas quatro semanas para crianças que estão em casa durante a quarentena.

Em “Segunda-feira com Michelle Obama” (Mondays With Michelle Obama), ela lê em voz alta um livro infantil clássico diferente toda segunda-feira ao meio-dia, começando em 20 de abril e terminando em 11 de maio. O projeto é uma colaboração entre Obama, Penguin Young Readers, Random House Children’s Books e PBS Kids.

Cada uma das leituras de Michelle Obama será transmitida ao vivo simultaneamente na página do Facebook e canal do YouTube da PBS Kids e na página do Facebook da Penguin Random House. Os vídeos permanecerão disponíveis para visualização sob demanda em cada plataforma posteriormente.

“Quando criança, eu adorava ler em voz alta”, disse Michelle Obama em comunicado. “E quando me tornei mãe eu senti tanta alegria em compartilhar a mágica de contar histórias com meus próprios filhos – e depois, como Primeira Dama, com crianças de todos os lugares.”

Os quatro livros que Obama lerá são: “The Gruffalo” (20 de abril), escrito por Julia Donaldson e ilustrado por AxelScheffler; “There’s a Dragon in Your Book” (27 de abril), escrito por Tom Fletcher e ilustrado por Greg Abbott; “Miss Maple’s Seeds” (4 de maio), história e fotos de Eliza Wheeler; e “The Very Hungry Caterpillar” de Eric Carle.

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.