Em novo livro, Padre Marcelo Rossi defende que se deve aplicar o amor divino sobre todas as coisas

'Amorização - A Cura do Coração' é o oitavo livro lançado pelo Padre MArcelo Rossi.

Padre Marcelo Rossi - Foto: Reprodução / Martin Gurfein
Padre Marcelo Rossi – Foto: Reprodução / Martin Gurfein

Amorização – A Cura do Coração é o livro mais prático do famoso Padre Marcelo Rossi. Justamente nesse contexto está seu imenso valor – é uma obra que nos convoca a levar à prática o princípio básico da religião cristã: colocar o amor de Deus sobre todas as situações e relações de nossas vidas. É o oitavo livro escrito pelo religioso, um evangelizador do Brasil, que alçou a condição por meio de suas obras musicais, de literatura e de suas missas e feitos dentro da Renovação Carismática Católica. Além de sua terceira obra lançada pela Editora Planeta, na sequência de “Batismo de Fogo” e “Menos é Mais”.

O contexto básico do novo lançamento do padre é o de que temos que aplicar o amor divino sobre todas as coisas, assim como Jesus nos mostrou em vida com suas passagens clássicas de provações, como na aceitação no Horto das Oliveiras ao ser levado à crucificação. Parece simples, mas tanto não é que o autor divide em reflexões cotidianas o processo que chama de “amorização” – a prática de aplicação do amor maior sobre tudo.

Explica que diante de nosso ferimento pelo pecado original, temos que praticar a amorização diariamente, alimentando-a com a leitura das Escrituras e praticando o desapego de tentações contemporâneas para nos colocarmos em situação de sermos humildemente importantes. Isso faz todo sentido ao contextualizar com o período em que vivemos, de recém saída de isolamento pandêmico onde praticamente todas as nossas relações foram ressignificadas. Basta ver o capítulo dedicado à amorização aplicada aos nossos relacionamentos familiares, tema tão em alta por conta das grandes taxas de dissolução familiar e de relacionamentos originada com a crise da covid.

A nova obra de Padre Marcelo Rossi

Foto: Reprodução / Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação

Ou mesmo na prática de amorizar nossos relacionamentos profissionais, já que o campo corporativo e de trabalho tem sido tão contaminado por atalhos injustos como perseguições, armadilhas e provocações. O religioso vai além e narra a importância da amorização no nosso relacionamento com nossos inimigos. É isso mesmo: com os inimigos. Para primeiro entendermos que os tais “inimigos” se tratam de instrumentos utilizados pelos reais adversários, os espirituais, que agem por sórdidos e perversos caminhos para nos atingirem. Daí a convenção cristã de amar os inimigos.

Por fim, o autor nos leva à talvez mais complicada amorização de relacionamento, por soar justamente a mais óbvia, que é com Deus. Muitos, a maioria, nem percebem que por diversas vezes falta-lhes fé necessária por uma mágoa que não querem admitir, que é a divina. Seja por se sentirem injustiçados ou pouco atendidos, reservam uma certa frustração com Deus que os impede de praticarem o relacionamento mais lindo de todos com Nosso Senhor. No processo descrito pelo Padre, muitos irão se encontrar e rever essa peça-chave na vida espiritual, o que significará uma imensa transformação pessoal em cada leitor. Por tudo isso, Amorização – A Cura do Coração é o livro mais necessário neste instante de mundo que vivemos.