Rihanna estreia “Lift Me Up” no top 3 da Billboard Hot 100

A faixa faz parte da trilha sonora do próximo filme da Marvel, "Pantera Negra 2" que estreia no dia 10 de novembro.

Rihanna / Crédito: Richard Shotwell/Invision/AP
Rihanna / Crédito: Richard Shotwell/Invision/AP

Após anos de espera, Rihanna finalmente fez seu aguardado retorno com o lançamento oficial no final do mês passado, seu primeiro single em mais de seis anos, “Lift Me Up” para a trilha sonora do próximo filme da Marvel, “Pantera Negra 2” que estreia no dia 10 de novembro.

Lift Me Up”, estreou direto no top 3 da Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos, na posição de número 2, se tornando o seu 32º top 10 e o primeiro desde 2017.

A faixa teve seu debut na Billboard Hot 100 em segundo lugar com 48,1 milhões de audiência de rádio, 26,2 milhões de streams e 23.000 cópias vendidas em sua primeira semana, sendo a quinta artista com mais top 10 da história.

Confira a lista:
59, Drake
40, Taylor Swift
38, Madonna
34, The Beatles
32, Rihanna
30, Michael Jackson
29, Elton John
28, Mariah Carey
28, Stevie Wonder
27, Janet Jackson
26, Justin Bieber
25, Lil Wayne
25, Elvis Presley

A canção para o filme foi escrita como uma homenagem à vida e ao legado do ator Chadwick Boseman que  faleceu em agosto de 2020 aos 43 anos, por Tems, o vencedor do Oscar Ludwig Göransson, Rihanna e Ryan Coogler.

Depois de falar com Ryan e ouvir sua direção para o filme e a música, eu queria escrever algo que retratasse um abraço caloroso de todas as pessoas que perdi na minha vida. Tentei imaginar como seria se eu pudesse cantar para eles agora e expressar o quanto sinto falta deles”, disse Tems. “Rihanna tem sido uma inspiração para mim, então ouvi-la transmitir essa música é uma grande honra”.

Rihanna fala sobre seu aguardado álbum: “Super Bowl é uma coisa. Música nova é outra”

Em entrevista ao Associated Press no tapete vermelho da estreia do Savage X Fenty Show Vol. 4, Rihanna falou sobre seu aguardado álbum de estúdio junto com o show no Super Bowl LVII Halftime Show que acontecerá em 12 de fevereiro de 2023, no State Farm Stadium em Glendale, Arizona.

Na conversa, uma repórter sugeriu que a cantora “obviamente” não teria concordado com a apresentação do Super Bowl se não houvesse música nova a caminho ou um possível álbum, algo que os fãs esperam desde 2016.

Não não não. Isso não é verdade”, disse a cantora. “Super Bowl é uma coisa. Música nova é outra coisa. Ouviram isso, fãs? Porque eu sabia, no segundo em que anunciei isso eu disse, ‘Oh meu Deus, eles vão pensar que meu álbum está chegando, eu preciso começar a trabalhar‘”.

Mas eu tenho novas músicas saindo”, admitiu. “Mas vamos ver. Veremos. [As duas coisas são] Não relacionadas. Mas um projeto especial”.

Em outra parte da entrevista, Rihanna foi perguntada por que agora parecia o momento certo para se apresentar no intervalo do Super Bowl: “Foi um desafio que eu aceitei”, ela respondeu. “Foi um palco maior do que qualquer coisa que eu já fiz”.