Olivia Rodrigo e outros artistas apresentarão os indicados ao Grammy 2023

O anúncio ocorrerá no dia 15 de novembro

Olivia Rdrigo / Crédito: MATT WINKELMEYER/GETTY IMAGES
Olivia Rdrigo / Crédito: MATT WINKELMEYER/GETTY IMAGES

Faltando apenas alguns dias para a Recording Academy anunciar os indicados ao 65º do Grammy Awards – que sairá no dia 15 de novembro – a organização da premiação divulgou alguns artistas que participarão da transmissão que divulgará os indicados.

Nomes como, Jimmie Allen, Luis Fonsi, Ledisi, John Legend, Machine Gun Kelly, Smokey Robinson, Olivia Rodrigo e os co-âncoras da CBS Morning, Nate Burleson e Gayle King, se juntarão ao CEO da Recording Academy, Harvey Mason jr. para anunciar os indicados do 65º Grammy Awards.

Na próxima terça-feira (15), todos poderão assistir a lista de indicados sendo anunciada às 14:00 no horário de Brasília com transmissão ao vivo no live.Grammy.com e nos canais da Academia no Facebook, YouTube, Twitter, Instagram e TikTok.

A premiação ocorrerá no próximo ano planeja retornar ao Crypto.com Arena em Los Angeles, anteriormente nomeado como Staples Center pela primeira vez em três anos e será exibido fevereiro pela primeira vez em quatro anos e ocorrerá no domingo, 05 de fevereiro de 2023.

A data em 5 de fevereiro pode ser a volta da premiação ocorrendo em fevereiro pela primeira vez desde 2019, já que em 2020 foi adiado para 26 de janeiro para evitar competir com o Oscar, que mudou na data planejada para 9 de fevereiro, já em 2021, foi realizado em 14 de março e o deste ano em 3 de abril devido a pandemia.

Grammy se envolve polêmica sobre categorias de indicação com Beyoncé

Em um novo artigo do THR, a Academia de Gravação do Grammy teria tido algumas dificudades em relação ao dificuldades sobre qual categoria encaixaria o álbum de Beyoncé, “Renaissance“, algo que a própria cantora teve que intervir.

De acordo com a matéria, a cantora apresentou o álbum como melhor álbum de dança/eletrônica no Grammy de 2023, mas o comitê de dança da Academia de Gravação inicialmente sentiu que poderia não ser perfeito para o gênero, de acordo com uma fonte.

Esse grupo acreditava ainda que o álbum poderia ser melhor colocado no pop, onde seria indicado para melhor álbum vocal pop ao lado de projetos de Adele, Harry Styles, Lizzo e outros.

A dúvida então caiu nas mãos do National Screening Committee da academia – um grupo de especialistas da indústria da música, incluindo compositores, produtores, musicólogos e mais – que ouviu o Renaissance várias vezes para determinar onde deveria competir.

Esse grupo – que também seleciona quais artistas são elegíveis para melhor novo artista – acabou decidindo que o projeto de Beyoncé deveria estar em disputa na dança. Se a cantora conseguir uma indicação na categoria, ela ganharia sua primeira indicação de dança, além de também ter a chance de se tornar a vencedora mais condecorada da história do Grammy no show de 2023.