Dua Lipa é processada novamente por foto compartilhada nas redes sociais

Ariana Grande e Justin Bieber já passaram pela mesma situação antes

Dua Lipa
Dua Lipa

De acordo com a Billboard, Dua Lipa está enfrentando um segundo processo civil sobre o suposto compartilhamento de uma foto sua no Instagram tirada por um paparazzi.

O processo foi aberto em 20 de junho na Califórnia pelo fotógrafo Robert Barbera, no qual alega que Dua violou seus direitos autorais ao postar fotos que ele tirou dela em julho de 2018 no Instagram.

Siga o HITSITE no Google Notícias e não perca nada do universo pop!

A suposta foto em questão não pode mais ser encontrada no perfil do Instagram de Dua Lipa, porém mostrava a artista vestindo um suéter preto com as palavras “HEROES” impressas nele.

Um trecho do processo obtido pela Billboard diz: “Sem permissão ou autorização do Autor, o Réu selecionou, copiou, armazenou e exibiu voluntariamente cada uma das Fotografias protegidas por direitos autorais do Autor”.

Ele ainda pede indenização e penalidades pelos lucros que a cantora poderia ter feito com a foto no Instagram, na qual ela anuncia sua música, marca e interesses comerciais.

O fotografo também afirma que tentou resolver o assunto com ela fora do tribunal, porém depois que a cantora recebeu um rascunho da denúncia, a comunicação supostamente “desacelerou e acabou parando”, alega. As imagens em questão também foram removidas de sua conta.

O mesmo também entrou com processos semelhantes contra outros artistas, incluindo Ariana Grande e Justin Bieber. Ele tentou processar a primeira citada duas vezes – em maio de 2019 e janeiro de 2020 – por alegações de que ela havia compartilhado fotos de paparazzi no Instagram, porém ambos os casos foram arquivados, já o processo contra Bieber teria sido resolvido fora do tribunal.

Este é o segundo processo que Dua enfrenta em um ano por compartilhar fotos de paparazzi dela mesma nas redes sociais. Em julho do ano passado, ela foi processada pela Integral Images por violação de direitos autorais, mas o processo foi arquivado com prejuízo em outubro.

VEJA TAMBÉM: