BRIT Awards anuncia data para edição de 2023; confira

A maior premiação de música birtânica teve Adele e Ed Sheeran como grandes destaques deste ano

Adele
Adele

A maior premiação de música britânica, BRIT Awards, revelou quando ocorrerá a edição de 2023, além de anunciar diversas mudanças como organização e até dia da semana que ocorrerá.

A cerimônia será realizada no dia 11 de fevereiro, como de costume na O2 Arena e uma grande mudança é que ele será realizado pela primeira vez na história da premição em um sábado.

Outra mudança significativa, são que os organizadores do prêmio também anunciaram que o diretor administrativo da Atlantic Records, Damian Christian, assumirá a presidência do Comitê BRIT para 2023.

O BRITs é a maior noite do ano para a indústria da música do Reino Unido, e queremos o máximo de olhos possível, pois mostramos os melhores e mais diversos talentos britânicos. Mudar o show para um sábado dará nova vida à cerimônia icônica, além de apresentar um público novo e mais engajado”.

Um dos grandes destaques deste ano foi Adele que levou três prêmios, incluindo o principal da noite: Álbum do Ano por seu quarto disco ’30’, além de ter performado com “I Drink Wine“.

CONFIRA TAMBÉM:

Adele reage ao seu primeiro Emmy com o especial “One Night Only”

Adele veio em suas redes sociais ontem (04), para comemorar sua primeira vitória oficial no Emmy após o Creative Arts Emmy Awards de 2022 que ocorreu no sábado, no qual o especial, “Adele: One Night Only” foi um dos principais vencedores da noite.

Para comemorar, a cantora postou uma foto com seu prêmio escrevendo na legenda: “Caramba, estou feliz como um ponche! Obrigado @mrbenwinston por deixar essa rodada para mim esta tarde!! Confie em mim para ter oficialmente um EGO”.

Muito obrigado @televisionacad, estou tão honrado em receber isso. Grande abraço a todos os envolvidos. @griffithobservatory obrigada por me deixar cantar na sua montanha e muito amor a todos os outros indicados x”.

Adele ganhou o Emmy por um especial de variedade excepcional (pré-gravado), e seu especial de televisão na CBS foi o vencedor em outras quatro categorias.

Paul Dugdale, o diretor do “Adele: One Night Only“, ganhou a direção de destaque para um especial de variedades, e o show levou para casa os prêmios por excelente mixagem de som para uma série de variedades ou especial, excelente design de iluminação/direção de iluminação para um especial de variedades, e excelente direção técnica, trabalho de câmera, controle de vídeo para um especial.

A artista já havia ganho 15 Grammys e um Oscar, então agora ela só precisa levar para casa um Tony para alcançar o status de EGOT – vencedora de um Emmy, Grammy, Oscar e Tony, quatro dos principais prêmios do entretenimento americano.

Adele: One Night Only” foi ao ar em novembro de 2021 e contou com 10 apresentações – incluindo quatro músicas de seu último álbum 30 – além de uma entrevista com Oprah Winfrey.