BLACKPINK celebra carreira no videoclipe de “Shut Down”; veja

O clipe do novo single lançado hoje (16), veio junto com o álbum

BLACKPINK
BLACKPINK

BLACKPINK lançou hoje (16), o videoclipe da faixa-título “Shut Down“, no qual elas celebram toda carreira do grupo até agora, além do vídeo, elas também lançaram o segundo álbum de estúdio “Born Pink“.

No clipe, Lisa, Jennie, Jisoo e Rosé, relembram diversos dos seus visuais icônicos nesses anos de formação de grupo, com direito até ao tanque de guerra brilhante do vídeo de “DDU-DU DDU-DU“.

Veja:

A faixa antes mesmo de seu lançamento, estreou em 16º lugar na parada Hot Trending Songs Chart da Billboard, sendo a terceira entrada do grupo. O chart mede quais músicas estão sendo as músicas mais faladas do Twitter no tempo de contagem.

Enquanto isso, a integrante Lisa, retorna ao primeiro lugar com sua faixa solo “Lalisa” por uma terceira no topo, se tornando a sexta música a passar três ou mais semanas em primeiro lugar, depois de “Butter” do BTS com 20 semanas, Ha Sung-woon e Jimin com “With You” e SB19 com “ Bazinga”, sendo ambos com 7, além de “Pink Venom” do BLACKPINK e “Yet to Come” do BTS com três cada.

CONFIRA TAMBÉM:

BLACKPINK lança o aguardado segundo álbum “Born Pink”

O disco possui 08 faixas, incluindo o lead single da nova era, “Pink Venom“, lançado no mês passado e “Ready for Love“, lançada anteriormente pelo grupo para uma das parcerias entre o grupo feminino de K-pop e o jogo PUBG Mobile.

Os créditos compartilhados pelo grupo ao mostrarem a tracklist na época, revelam que as integrantes do grupo, Rosé e Jisoo, estão creditadas como são compositoras para a faixa ‘Yeah Yeah Yeah‘.

É a segunda vez que Jisoo recebe crédito de composição para uma música depois de se juntar a Jennie na composição de ‘Lovesick Girls‘ para o primeiro full-álbum do grupo, ‘The Album‘, lançado em 2020.

Tracklist:

  1. ‘Pink Venom’
  2. ‘Shut Down’
  3. ‘Typa Girl’
  4. ‘Yeah Yeah Yeah’
  5. ‘Hard to Love’
  6. ‘The Happiest Girl’
  7. ‘Tally’
  8. ‘Ready For Love’

Ouça o álbum:

A YG disse anteriormente, que o esse segundo álbum do grupo seria o início “um projeto contínuo de grande escala que se estenderá até a segunda metade do ano”, com a revelação ainda de “muita música do BLACKPINK [que] foi preparada durante um longo período de tempo”.