Beyoncé faz novas alterações no ‘Renaissance’ após polêmicas

A cantora resolveu dar um fim em toda história envolvendo Kelis

Beyoncé
Beyoncé

Beyoncé lançou na última sexta-feira (28) o seu tão aguardado sétimo álbum de estúdio “Renaissance Act I“, porém algumas músicas estavam gerando grande polêmica, então para acabar com elas, a cantora resolveu fazer alterações no disco.

Siga o HITSITE no Google Notícias e não perca nada do universo pop!

A primeira alteração foi a remoção de uma interpolação do hit de 2003 de Kelis, ‘Milkshake‘ na faixa do álbum de Beyoncé, ‘Energy‘. Isso vem após a cantora não gostar de apenas Pharrell Williams, que escreveu e produziu a música com Chad Hugo como The Neptunes, serem creditados no sample.

VEJA TAMBÉM:

Os créditos oficiais de ‘Energy’ mencionavam que a música continha uma interpolação de ‘Milkshake‘, e creditava os produtores e compositores. Kelis foi mencionada como tendo “executado” a música interpolada, mas ela não estava listada como compositora.

Ela nunca foi creditada como compositora em sua música e não falou formalmente sobre ess controvérsia, no entanto, em uma das declarações em vídeo que ela postou na semana passada, atacou Williams por supostamente levar crédito por músicas que ele não escreveu.

Quando eu assinei contrato com [a gravadora do Williams, Star Trak], eu tinha o mesmo empresário que ele, e ele tem créditos de escrita em meus discos – todos os meus singles, coincidentemente – e ele nunca escreveu uma música [ou] uma letra,” ela disse.

Energy‘ agora foi atualizado nas plataformas para remover completamente a interpolação ‘Milkshake‘ dela. No processo da remoção, o Tidal falhou e só tocava o vocal que foi removido quando os ouvintes tentaram transmitir a música.

Outra grande mudança que foi feita em ‘Renaissance‘ esta semana, é a confirmação que um insulto capacitista seria removido da música ‘Heated‘. Algo semelhante a uma polêmica recente com a música ‘Grrrls‘ de Lizzo, Beyoncé foi criticada por usar a palavra “spaz” em uma das letras da música.

O termo é usado coloquialmente nos Esatdos Unidos com um significado semelhante a “surtar” ou “enlouquecer”. Porém, o termo surge da palavra “espástica”, que é usada clinicamente para descrever os espasmos que alguém pode experimentar de uma condição como a paralisia cerebral. O termo é frequentemente usado de forma pejorativa para descrever pessoas com deficiência, especialmente paralisia cerebral.

Após a reação, o publicitário de Beyoncé confirmou que a letra ofensiva de ‘Heated‘ realmente seria alterada. Ao transmitir a música, todos os usos do insulto foram substituídos pela palavra “explosão”.