Benito Di Paula apresenta o show do álbum Infalível Zen ao lado de Rodrigo Vellozo no Sesc Pompeia, em São Paulo

Nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, o cantor Benito Di Paula apresenta o show do álbum Infalível Zen ao lado do filho.

Benedito Di Paula - Foto: Reprodução / Murilo Alvesso
Benedito Di Paula – Foto: Reprodução / Murilo Alvesso

Com passagens marcantes por palcos do Nordeste ao Sudeste do país, os primeiros shows em celebração ao octogenário de Benito Di Paula tiveram como ponto de partida o disco O Infalível Zen (2021) – primeiro trabalho de inéditas em 25 anos, concebido pelo músico ao lado do filho, Rodrigo Vellozo.

As comemorações e homenagens ao cantor e compositor carioca seguem, agora, se desdobrando em novos palcos, mesclando os sucessos da carreira de Benito com canções inéditas. Nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, pai e filho se apresentam no Sesc Pompeia, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui).

É um repertório que se tornou parte do inconsciente coletivo de um país. Afinal, meu pai dedicou sua vida ao árduo ofício de ser artista brasileiro”, comenta Rodrigo Vellozo. O setlist do show visita o cancioneiro dos brasileiros com sucessos como “Retalhos de Cetim”, “Do Jeito Que A Vida Quer”, “Mulher Brasileira” e “Charlie Brown”, além de apresentar canções mais recentes que apresentam novas facetas de Benito, como “Dona Já Baiana”, “Um piano de Forró” e “Meu retrato”.

Novo show de Benito di Paula

Rodrigo Vellozo e o cantor - Foto: Reprodução / Murilo Alvesso
Rodrigo Vellozo e o cantor – Foto: Reprodução / Murilo Alvesso

Ao longo das comemorações às oito décadas de Benito, outros projetos musicais foram apresentados ao público. Em 2022, o álbum Benito 80: Novo Samba Sempre Novo resgatou a discografia do músico carioca por meio de reinterpretações cantadas por importantes nomes da música popular brasileira, como Xande de Pilares, em “Razão Pra Viver”; Teresa Cristina, em “Proteção às borboletas”; e João Bosco, em “Se não for amor”.

Agora, pai e filho se reúnem para dar continuidade a essa celebração por meio dos shows. A performance delineada por Benito Di Paula e Rodrigo Vellozo reúne história, paixão pela música e um piano de cauda, ao lado de uma banda.