BTS retornará com episódio especial da série ‘Run BTS’

Será o primeiro episódio após o anúncio de pausa do grupo

BTS
BTS

BTS anunciou um novo episódio especial de sua série de variedades ‘Run BTS‘ e será lançado em 16 de agosto pelo Weverse e VLive, porém estará disponível no YouTube logo depois também.

Siga o HITSITE no Google Notícias e não perca nada do universo pop!

Em um teaser de 30 segundos promovendo o primeiro episódio em 10 meses, o septeto aparece vestido casualmente e se curvam ao cumprimentarem todos que estão assistindo e explicam que havaerá um especial de seu programa.

VEJA TAMBÉM:

Recarregamos um pouco e trouxemos mais diversão conosco”, diz Jin no vídeo. “Esperamos que vocês fiquem ansiosos por isso”, ele acrescenta enquanto seus companheiros de grupo começam a dançar.

A websérie RUN BTS começou em agosto de 2015, com mais de 150 episódios postados até agora até o mais recente em 12 de outubro de 2021. O anúncio é um dos primeiros projetos de grupo desde que eles anunciou uma pausa em junho para trabalharem em material solo.

Ainda hoje (01), em um Comitê de Defesa Nacional realizado pela Assembleia Nacional da Coreia do Sul, o ministro da Defesa sul-coreano Lee Jeong-seop, discutiu mais uma vez sobre o alistamento militar do BTS.

Ele falou em nome do Ministério da Defesa sobre os termos de serviço militar do grupo e afirmou que eles poderam sim fazer apresentações enquanto cumprem o alistamento obrigátorio. “Acredito que o BTS poderia se alistar nas forças armadas e ainda ter tempo para praticar e se apresentar no exterior”, disse Lee, segundo o News1.

O Ministério da Defesa Nacional revisou [a questão do alistamento do BTS] considerando a manutenção da justiça, equidade e recursos do serviço militar, e eles podem continuar atuando em prol dos interesses nacionais”, completou ele.

Como muitas pessoas valorizam muito [os artistas que servem] nas forças armadas, isso pode ajudar a aumentar ainda mais sua popularidade”, acrescentou o ministro como relato pela Reuters.

O diretor Lee Ki-shik, da Military Manpower Association, também afirmou que a implementação de isenções adicionais para figuras da cultura pop em cima das disposições existentes dos militares poderia “quebrar a estrutura geral de isenção do serviço militar”.

Ou seja, sua declaração sugere que é improvável que o grupo receba uma isenção total do serviço, embora possam ser feitas provisões para que eles continuem suas atividades promocionais simultaneamente.

Porém, o parlamento sul-coreano está debatendo um projeto de lei que pode permitir que grandes figuras da cultura pop, como o BTS, sirvam uma forma “alternativa” de serviço como pessoal de artes e cultura.

Em maio, o ministro da Cultura, Esportes e Turismo, Hwang Hee, pediu a isenção da boyband do serviço militar obrigatório da Coreia do Sul, dizendo: “É hora de criar um sistema para incorporar figuras populares da arte cultural como pessoal de arte”.

Para quem não sabe, a atual lei do Serviço Militar da Coreia do Sul, diz que todos os homens coreanos fisicamente aptos são obrigados a se alistar para aproximadamente dois anos de serviço militar antes dos 28 anos.