Sony rejeitou ter Call of Duty no lançamento na PS Plus

Fusão da Microsoft com a Activision deve ser finalizada até o fim de abril

Sony rejeitou ter Call of Duty no lançamento na PS Plus
Reprodução

Para facilitar um pouco o burocrático processo de compra da Activision, a Microsoft fez diversas concessões para as empresas concorrentes. Na última tentativa conhecida ao público, a gigante da informática ofereceu a Sony a possibilidade de contar os lançamentos dos novos Call of Duty diretamente na PlayStation Plus, assim como ocorrerá com o Game Pass.

“Qualquer jogo de CoD em um serviço de assinatura de múltiplos jogos da Microsoft estão elegíveis para serem incluídos no serviço de assinatura de múltiplos jogos da Sony, ao mesmo tempo e com a mesma duração”, disse a Microsoft em sua proposta para a concorrente, de acordo com o VGC.

Entretanto, a Sony recusou, assim como todas as ofertas anteriores. Ela alega que o modelo é insustentável porque isso encareceria contratos com a Microsoft e, por consequência, teria que aumentar o preço do serviço da PlayStation Plus. Anteriormente, a Sony recusou um acordo de suporte a dez anos de novos títulos da franquia em suas plataformas.

Dificuldades conhecidas

Phil Spencer reconhece que o processo será árduo e que ainda está longe de acabar. Atualmente, o CMA do Reino Unido tem analisado minuciosamente todas as linhas da aquisição e segue armando atrasos e dificuldades para a compra. No Brasil, o acordo já foi aprovado.

“Eu diria que as discussões foram muito justas e honestas. É uma grande aquisição, não há dúvida. A Microsoft, em seu papel na indústria de tecnologia, é uma grande empresa de tecnologia, e acho que a discussão em torno de uma aquisição desse tamanho é justificada, e aprecio o tempo gasto com isso”, afirmou o chefe de divisão de jogos.