Horizon Forbidden West teve orçamento superior a meio bilhão de reais

Atualmente o game está disponível na coleção de títulos gratuitos da PlayStation Plus.

Horizon Forbidden West teve orçamento superior a meio bilhão de reais
Reprodução

Um dos títulos mais ambiciosos da Sony para o PlayStation 5 foi o game Horizon Forbidden West que traz a segunda parte da história de Aloy em um futuro pós-apocalíptico dominado por animais-robôs agressivos. Agora, um ano após seu lançamento para os PlayStations, o jogo parece ter ganhado uma informação importante em sua página do IMDB.

Segundo a página do game, o orçamento do título foi de US$ 118 milhões, correspondente a R$ 609 milhões de acordo com a cotação atual do dólar americano. O jogo ganhou diversas outras curiosidades em sua página no site. Uma delas destaca que Aloy foi a primeira personagem virtual a destacar a capa da revista Vanity Fair.

Outro curiosidade confirma que o jogo foi o primeiro da família PlayStation a receber playsets oficiais da LEGO, uma tendência que pode acontecer com outros produtos da Sony futuramente. Atualmente o game está disponível na coleção de títulos gratuitos da PlayStation Plus.

Praias fumegantes

A trama da nova expansão se desenvolverá a partir dos acontecimentos ocorridos no fim de Horizon Forbidden West.  Aloy viajará para uma perigosa região nas ruínas de Los Angeles, ao sul das Terras do Clã Tenakth. Um local destruído, coberto por vegetação, que pode ser explorado pelas águas ou pelo ar com um Heliodo. 

Será um grande desafio que vai exigir todas as habilidades da heroína e contará com novos personagens e aventuras. A expansão será exclusiva da versão de PS5 sendo lançada em 19 de abril de 2023.