Durante a BGS 22, Nintendo anuncia venda de mídias físicas no Brasil

Há poucos dias, a Nintendo também lançou o Switch OLED no Brasil.

Reprodução

Após finalmente retornar suas atividades no Brasil, a Nintendo trabalhava exclusivamente de modo oficial na venda de jogos no formato digital em sua eShop. Agora, durante a BGS 22, através de um comunicado de imprensa, a gigante japonesa afirmou que vai vender as mídias físicas de seus jogos de modo oficial no nosso país.

Antes do anúncio, o único jogo que havia sido divulgado de forma oficial foi o Nintendo Switch Sports sendo vendido com exclusividade na Amazon Brasil. Por enquanto, 10 títulos exclusivos desenvolvidos pela Nintendo serão comercializados em território nacional:

Animal Crossing: New Horizons, Mario Kart 8 Deluxe, Mario Party Superstars, Mario Strikers: Battle League, Pokémon Legends: Arceus, Splatoon 3, Super Mario 3D World + Bowser’s Fury, Super Mario Odyssey, Super Smash Bros. Ultimate e The Legend of Zelda Breath of The Wild. O novo game da Ubisoft, Mario + Rabbids: Sparks of Hope também será vendido de forma oficial.

Um presente aos fãs brasileiros

Bill Van Zyll, diretor e gerente Geral da Nintendo na América Latina comentou a novidade:

Criar sorrisos junto com as famílias brasileiras faz parte da nossa missão no país. A chegada de jogos físicos selecionados da Nintendo para o Nintendo Switch no Brasil simboliza o nosso compromisso de oferecer diferentes opções para os consumidores terem acesso aos produtos e conteúdos da Nintendo.

O preço sugerido para os títulos é de R$ 349,90. Cerca de cem reais mais em conta que os jogos no mercado cinza, onde eram disponibilizados de modo não oficial. Há poucos dias, a Nintendo também lançou o Switch OLED no Brasil.

Redator, jornalista e fotógrafo formado em Cinema que até hoje gosta de espalhar ao mundo as últimas novidades sobre o audiovisual. E-mail: [email protected]