Capcom nega novamente port do game Monster Hunter: World para Switch

Felizmente, parece que existem outros planos para a franquia Monster Hunter.

Monster Hunter World

Monster Hunter World colecionou excelentes críticas em 2017 e entrou até na competição de melhores jogos de 2018 (foi lançado depois da data de corte do The Game Awards). Um dos maiores desejos dos jogadores é desfrutar do título em um port no Switch, mas a Capcom mais uma vez negou o game no portátil da Nintendo.

Em reunião anual com acionistas (a 41ª reunião, mais especificamente) a publisher foi questionada se lançaria um port de Monster Hunter: World para o Switch e a resposta foi bem objetiva: “não”.

Screenshot de Monster Hunter: World
Screenshot de Monster Hunter: World

Felizmente, parece que existem outros planos para a franquia Monster Hunter. Em outra pergunta, a Capcom foi questionada se considera desenvolver algum jogo da franquia com foco nos jovens do ensino médio japonês. A resposta para esta pergunta foi “sim”, embora não tenham oferecido mais detalhes.

Monster Hunter World não era tão popular no mercado jovem de videogames no Japão quanto Monster Hunter 4 e Monster Hunter Generations, provavelmente porque estavam restritos ao lar”, explicou o portal Siliconera. “A lógica determina que eles estão falando de um jogo para um dispositivo portátil como o Nintendo Switch“, completou.

Todas as informações foram disponibilizadas pelo site Voxel.

Redator, gamer e amante de mundos repletos de heróis e vilões.