Taika Waititi revela a inspiração por trás da trilha de “Thor: Amor e Trovão”

O diretor Taika Waititi disse que a cultura da década de 1980 inspirou a trilha sonora do último filme estrelado pelo Deus do Trovão.

À medida que a data de lançamento de Thor: Amor e Trovãose aproxima, os fãs aguardam ansiosamente o mais recente longa-metragem do Universo Cinematográfico da Marvel.

Com Chris Hemsworth retornando como Thor para enfrentar Christian Bale como Gorr, o filme promete levar um dos vilões mais temíveis da Marvel Comics para a tela grande. E para aqueles que adoraram a entrada anterior da série “Thor”, “Thor: Ragnarok”, eles estão especialmente empolgados com o retorno do diretor Taika Waititi após cinco anos entre os dois filmes.

Siga o COMIC SITE no Google Notícias e não perca nada do universo dos heróis!

Um aspecto notável de “Thor: Ragnarok” foi sua trilha sonora bombástica, encabeçada por “Immigrant Song”, do Led Zeppelin, que foi destaque nos trailers do filme. Indiscutivelmente, apenas a trilha sonora de “Guardiões da Galáxia” e sua sequência dão a “Ragnarok” uma corrida pelo seu dinheiro em termos de ambição musical.

As letras influenciaram fortemente o trabalho de Waititi ao longo dos anos, com os Beatles e Tom Waits sobrevoando os eventos angustiantes de “Jojo Rabbit” e nomes como Jethro Tull e Cat Stevens fornecendo pathos para os piratas desajeitados de “Our Flag Means Death”.

Quando se trata de “Thor: Amor e Trovão”, o primeiro trailer apresentou a clássica faixa do Guns N’ Roses “Sweet Child O’ Mine”. Agora, em um evento de imprensa Waititi revelou o que inspirou a ambiciosa trilha sonora para esta última parcela do MCU.

O diretor Taika Waititi disse que a cultura da década de 1980 inspirou a trilha sonora do último filme estrelado pelo Deus do Trovão.

“Toda a estética em torno do filme sempre quis que fosse essa paleta bombástica, barulhenta e colorida que refletisse tinta spray e vans nos anos 80 e álbuns de rock”.

Mas a maior inspiração para Waititi foi sua infância. O diretor de “Jojo Rabbit” sempre foi uma criança de coração, e muitos dos personagens em seu trabalho são crianças – ou adultos com muitas qualidades infantis.

Durante a prensagem da Disney para “Thor: Amor e Trovão”, Waititi refletiu sobre desenhar rabiscos em sala de aula, talvez um presságio de sua primeira carreira como pintor antes de se dedicar ao cinema. “O tratamento do título para o filme é o tipo de coisa que eu teria desenhado no meu livreto da escola na aula quando não estava ouvindo”, disse Waititi. “Sabe, eu me lembro de passar meses e meses aperfeiçoando o logotipo do Metallica na escola. Só para aproveitar todas essas coisas.”

Além disso, o diretor simplesmente esperava aproveitar o enorme orçamento da Marvel para o filme.

“Nós só queríamos gastar o máximo de dinheiro que pudéssemos em algumas músicas”, brincou Waititi. “É um grande sonho meu”.

Vanderlei Tenório
Jornalista, colunista/comentarista de cinema, correspondente freelance de veículos portugueses, pesquisador (Geografia Popular - IGDEMA/UFAL), bacharelando em Geografia (IGDEMA/UFAL) e editor/criador do Cinema e Geografia (CINEGEO). 6 vezes nomeado ao Prêmio Ibest.