Sabia que Henry Cavill não baseou seu Superman em nenhum ator anterior?

Henry Cavill tinha dois retratos específicos pairando sobre ele como sombras pesadas

Assumir um papel icônico de super-herói nunca é uma tarefa fácil para um ator. Muitas vezes, a primeira crítica que é feita ao seu desempenho é como não é como as encarnações anteriores do personagem.

No caso de Henry Cavill, ele tinha dois retratos específicos pairando sobre ele como sombras pesadas: a versão atemporal de Christopher Reeve e a performance favorita dos fãs de Tom Welling.

Embora tivesse sido muito fácil pegar emprestado dos atores que interpretaram o grande escoteiro azul no passado, Cavill decidiu contra isso.

“Eu não queria assistir os outros filmes ou qualquer coisa de live-action porque senti que isso influenciaria minha interpretação do personagem”, disse Cavill a Tim Lammers.

“Eu queria que minha interpretação fosse puramente do material de origem, que são os quadrinhos.”

Em uma discussão separada com a revista Interview, o ator se abriu sobre os quadrinhos em questão que ele usou como inspiração, mencionando “The Death of Superman”, “The Return of Superman”, “Superman: Red Son” e ” Superman/Batman: A Busca por Kryptonita.”

Vanderlei Tenório
Jornalista, colunista/comentarista de cinema, correspondente freelance de veículos portugueses, pesquisador (Geografia Popular - IGDEMA/UFAL), bacharelando em Geografia (IGDEMA/UFAL) e editor/criador do Cinema e Geografia (CINEGEO). 6 vezes nomeado ao Prêmio Ibest.