Pinóquio de Guillermo Del Toro vence Pixar e Disney no Globo de Ouro de Animação

Uma obra-prima de stop motion.

netflix
Cena de Pin

Em uma categoria que normalmente é dominada pela Disney e a Pixar, o prêmio de Melhor Animação no Globo de Ouro foi para o colo da Netflix com o elogiado Pinóquio por Guillermo del Toro.

A categoria de animação é relativamente nova para a HFPA, com apenas 17 anos desde sua criação. Nesse período, a Disney foi vitoriosa em 12 edições da cerimônia, tendo perdido para empresas como Netflix, DreamWorks, Laika e Sony.

Neste ano, a categoria contava com Red: Crescer É uma Fera, da Disney/Pixar e o divertido Gato de Botas 2: O Último Pedido, da DreamWorks.

Já o mexicano Guillermo Del Toro conquista seu segundo Globo de Ouro. Ele venceu como Melhor Diretor por A Forma da Água em 2018 (onde também foi indicado na categoria de Melhor Roteiro). O cineasta também foi indicado por O Labirinto do Fauno, em 2007, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Todo animado em stop motion, o sofisticado Pinóquio por Guillermo Del Toro também concorreu nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original. O filme é o favorito absoluto ao Oscar na categoria, e está atualmente disponível no catálogo da Netflix.