“Pagaram o mínimo”, diz Christian Bale ao relembrar cachê de “Psicopata Americano”

Christian Bale revelou que apenas o diretor o queria no papel.

Christian Bale em Psicopata Americano
Christian Bale protagonizou em filme de 2000 – Foto: Reprodução

Christian Bale protagonizou em “Psicopata Americano” (2000) e acabou recebendo bem menos do que esperava por seu papel na produção. O astro britânico relatou, em entrevista à GQ, sobre seu cachê do filme.

Questionado sobre o sucesso do longa-metragem, ele explicou: “Bem, honestamente, a primeira coisa foi que eu demorei tanto tentando fazer isso, e eles me pagaram o mínimo absoluto que eles tinham permissão legal para me pagar. E eu tinha uma casa que dividia com meu pai e minha irmã e que estava sendo recuperada”.

Bale continuou: “Então a primeira coisa foi: “Caramba. Eu tenho que conseguir um pouco de dinheiro”, porque eu terminei o American Psycho, mas eu me lembro de uma vez sentado no trailer de maquiagem e os maquiadores estavam rindo de mim porque eu estava recebendo menos do que qualquer um deles. E essa foi a minha motivação depois disso. Foi apenas: ‘Eu tenho que conseguir o suficiente para que a casa não seja recuperada‘”.

Christian Bale em Psicopata Americano – Foto: Reprodução

Christian Bale relatou que “ninguém queria que ele fizesse o filme além do diretor”

Quando perguntado sobre a razão de ter recebido o mínimo do pagamento, o artista relata que o motivo foi sua participação no filme. “Ninguém queria que eu fizesse isso, exceto o diretor. Então eles disseram que só conseguiriam se pudessem me pagar essa quantia”.

Christian acrescentou: “Eu estava me preparando para isso quando outras pessoas estavam fazendo o papel. Eu ainda estava me preparando para isso. E, você sabe, ele seguiu em frente. Perdi a cabeça. Mas eu ganhei de volta“.

Jornalista, redatora, amante de música, games, filmes & séries e memes. Sou louca por bichos e também por astronomia. E-mail: [email protected]